Força Aérea Brasileira – FAB divulga processo seletivo

22/01/2018 09:23

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o edital de processo seletivo que visa o preenchimento de 183 vagas de Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, para ingresso em janeiro de 2019. Os candidatos deverão ter concluído nível médio, técnico e superior.

As oportunidades são nas especialidades de Eletrônica, Administração, Enfermagem, Eletricidade, Informática, Laboratório, Obras, Pavimentação Radiologia e Topografia. As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nessas Instruções, para serem habilitados à matrícula no EAGS, não podendo possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio.

Os interessados devem efetuar suas inscrições no período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018, via internet, do site:http://ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de abril de 2018, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Canos, Santa Maria, Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

O prazo de validade do EA EAGS 2019 expirar-se-á oito dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Reprodução da Internet/FAB