Aula Inaugural MedioTec 2017 acontece nesta sexta-feira (11) no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) em Manaus

11/08/2017 08:37

A Secretária de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), através do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) convida para a “Aula Inaugural MedioTec 2017”, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A prioridade é a oferta de cursos técnicos, EAD e presenciais, em concomitância ao Ensino Médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. O encontro dessa aula está marcado para esta sexta-feira, 11, às 14h, no salão nobre do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na avenida Ramos Ferreira, Centro.

O MedioTec visa acelerar o processo de mudanças previsto na reforma do Ensino Médio e vai ser em um esquema concomitante de aulas em tempo integral com a educação técnica e tem como marcos legais aLei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Apenas alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das redes públicas de ensino poderão candidatar-se e, preferencialmente, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio, de maneira que a formação técnica seja finalizada juntamente com a formação regular. A seleção dos alunos foi realizada pela SEDUC e Coordenadorias Distritais de Educação.

Em todo o País foram ofertadas 82 mil vagas para cursos do Mediotec, deste total, o Amazonas, por meio da SEDUC, matriculou 1210 alunos, sendo 860 na capital e 350 no interior.

SERVIÇO

O quê: Aula Inaugural MedioTec 2017

Quando:  Sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Onde: no salão nobre do IEA, localizado no Av. Ramos Ferreira, 875, Centro.

Hora: 14h

Com informações: SEDUC-AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Reprodução/Internet