Aposentados resolvem problemas de água e energia na Manaus Previdência

23/08/2017 21:36


Requerimento de tarifa social, vistoria e Informações variadas foram os serviços mais procurados pelos aposentados e pensionistas nesta quarta-feira, 23/08, primeiro dia de atendimento itinerante realizado pela Manaus Previdência em parceria com as empresas Manaus Ambiental e Amazonas Energia.

O atendimento segue nesta quinta-feira, 24/8, das 8h às 12h, oferecendo ainda serviços de alteração de titularidade, negociação e pagamento de débitos, cadastro de tarifa social, reclamação por aumento de consumo, solicitação de vistoria e ligação nova.

O público-alvo do atendimento são os aposentados e pensionistas do município, mas servidores e público em geral também podem usufruir dos serviços, bastando comparecer à sede da Manaus Previdência – av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada – munidos com os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), fatura de água e energia e cartão do Bolsa Família (para os casos de solicitação da Tarifa Social).

A assistente social da autarquia, Darla Gondim, explica que o atendimento itinerante foi uma resposta às necessidades apontadas pelos próprios segurados. “Havia uma solicitação nesse sentido e agora houve a possibilidade de oferecermos esse serviço”, diz.

Para quinta-feira, 24/08, dia de entrega de contracheque aos segurados, a assistente social adianta que haverá outras atividades, como tradicionalmente acontece nestas datas, incluindo a apresentação do coral do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a visita dos mascotes da Universidade Aberta da Terceira Idade, trazendo a campanha do envelhecimento saudável, e a palestra do médico nutrólogo Artur Ribas sobre alimentação saudável. “Tudo isso com a recepção com um café da manhã farto”, acrescenta Gondim.

PENDÊNCIAS

O aposentado Antônio José Amoedo Barroso, 60, foi um dos usuários do atendimento itinerante. Aproveitou a entrega do contracheque para resolver a pendência de uma conta de água. “Foi mais fácil vir aqui fazer esse serviço do que ir num PAC. Facilitou bastante’’, destacou, referindo-se ao Pronto Atendimento ao Cidadão, unidades localizadas nas zonas da cidade oferecendo diversos serviços públicos em um mesmo local.

Segundo a assistente de programa comunitário da Manaus Ambiental, Lineci Sousa, os serviços oferecidos no atendimento itinerante também estão disponíveis nos PACs. “A empresa, por meio do setor de Gestão de Parcerias, disponibiliza essa atividade como forma de aproximar a empresa dos usuários e das instituições parceiras, como a Manaus Previdência’’. Segundo Sousa, o número de atendimento no itinerante fica em torno de 20 a 30 pessoas. Na Manaus Previdência, o atendimento total foi de 18 segurados.

Para maiores informações sobre esse serviço, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco ou pelo web chat 

Com informações: Manaus Previdência

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Luíza Parente / Manaus Previdência