Amazonense Ketlen Vieira usa “arte suave” e finaliza Sara McMann no UFC 215

10/09/2017 09:40

Por Emanuel Mendes Siqueira

No combate mais difícil até agora para a guerreira amazonense Ketlen Vieira, o jiu-jítsu da Nova União salvou e consagrou no octógono. Após pegar pressão de Sara McMann no primeiro round, o “Fenômeno” de Manaus venceu a wrestler e medalhista olímpica norte-americana com uma finalização por katagatame aos 4 minutos e 16 segundos do segundo round no UFC 215. O duelo válido pelo card preliminar ocorreu na noite deste sábado, 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá.

Essa foi a terceira vitória consecutiva de Ketlen na maior organização de MMA do planeta. Antes, a manauara da equipe MPBJJ/Nova União já tinha vencido Kelly Faszholz e Ashlee Evans-Smith em suas duas primeiras lutas no Ultimate e tinha entrado no top 15 da divisão dos galos. Agora, a tendência é que ela continue subindo no ranking do UFC.

“Estou muito feliz, eu sempre acreditei no meu potencial, foi uma luta difícil, uma lutadora muito dura, e eu sempre respeitei ela desde o início. Hoje eu fui testada de um jeito que eu nunca tinha sido antes, eu peguei umas pancadas muito fortes, mas em nenhum momento eu me desesperei, eu mantive a calma porque sabia que eu ia conseguir virar esse jogo porque Deus é comigo”, disse a judoca na entrevista após a vitória.

Sobre o golpe fatal que resultou no triunfo no Canadá, Ketlen revelou que o mesmo é uma das armas dos atletas da Nova União, academia liderada pelo mestre André Pederdeiras no Rio de Janeiro.

“O katagatame é uma posição forte da Nova União, se der vacilo a gente pega também e meus treinadores sempre falaram que wrestler também cai. Hoje eu consegui derrubar uma wrestler olímpica que nunca tinha caído, eu estava esperando o momento certo e a gente treinou muito. O mestre Dedé falou que se ela desse mole ela ia pegar katagatame e eu consegui”, concluiu a amazonense.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Fotos: Getty Imagens/UFC