Em Novo Airão,  ex-prefeito cassado e com mandato extinto continua se passando por prefeito e desafiando a justiça que o condenou

06/10/2017 14:35

O candidato eleito no pleito 2016, ao cargo de prefeito do município de Novo Airão, Wilton Pereira dos Santos  (PSDB), que teve o diploma de prefeito cassado pelo TRE-AM e o mandato extinto pela Justiça Federal no mês de julho deste ano. Resolve desafiar a própria justiça que o puniu por improbidade administrativa.

Vamos aos fatos, a denúncia de que o ex-prefeito cassado de Novo Airão, Wilton Pereira dos Santos, ainda continua no poder do executivo daquele município, embora indiretamente aos olhos da opinião pública, segundo informações  de dentro da prefeitura, Wilton continua se passando na prática como prefeito e que o prefeito interino, o Antônio Tiburtino da Silva (Democratas) é tido como “prefeito interino fantoche”.

Flagrante, que comprova que Wilton Santos desafia e esnoba a justiça que o condenou por improbidade administrativa

Na última terça-feira, 03 de outubro, às 10h, aconteceu uma reunião (foto),  na sede da Associação Amazonense dos Municípios  (AAM), na Zona Centro-Sul de Manaus. A reunião teve como tema: implantação do INSS Digital nos municípios do interior do Amazonas, que contou com a presença do Gerente Executivo do INSS no Amazonas, Clizares Santana. Os municípios do interior do Amazonas, estavam representados através de seus prefeitos ou de seus representantes legais. No caso de Novo Airão representado pelo “ficha suja” Wilton Pereira dos Santos, ora se ele está com diploma de prefeito cassado pelo TRE-AM,  ora se ele está com mandato de prefeito extinto pela Justiça Federal por improbidade administrativa,  qual seria a justificativa do prefeito interino Antônio Tiburtino da Silva em permitir que o Wilton Pereira dos Santos continue participando da agenda oficial na condição de representante do excecutivo municipal de Novo Airão? Com a palavra o prefeito atual Antônio Tiburtino.

A reportagem verificou no site da instituição da Associação Amazonense dos Municípios  (AAM) e constatou que o nome de Wilton Pereira dos Santos aparece como membro do Conselho Diretor da entidade, no cargo de 2º Tesoureiro, na condição de representante do município de Novo Airâo, como prefeito daquele município.

Ora se o Wilton Pereira dos Santos se encontra inelegível, com diploma de prefeito cassado pelo TRE-AM  e o mandato de prefeito extinto pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Diante do exposto: quais os motivos da permanência do Wilton Santos no quadro de membros do  Conselho Diretor da AAM? Com a palavra o presidente atual da Associação Amazonense dos Municípios  (AAM) e o Conselho Fiscal da entidade.

Enquanto não se realiza novas eleições em Novo Airão, para prefeito e vice, o Wilton Santos continua mandando de desmandando na prefeitura de Novo Airão, desafiando a justiça, subestimando a inteligência do povo Airãoense com a conivência dos oito vereadores governistas que dormem o “sono da indolência e da omissão”.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Fotos: Reprodução/Divulgação