David Almeida é homenageado com o Título de Cidadão Riopretense

06/10/2017 21:23

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) foi homenageado com o Título de Cidadão Riopretense, na quinta-feira (5), em Rio Preto da Eva. A propositura teve autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos Souza (PP) e foi subescrita por todos os demais vereadores.

Para David Almeida foi uma honra receber a comenda. Ele agradeceu e prometeu contribuir ainda mais com o município. “Para mim é uma honra ser reconhecido pela população de Rio Preto, por meio da Câmara Municipal. Eu serei eternamente grato e honrarei essa homenagem contribuindo ainda mais com esse município”, pontuou.

Presente à sessão, o prefeito da cidade, Anderson Sousa (PROS), disse que a homenagem foi muito justa. Ele ressaltou os trabalhos de David ao município tanto no período em que esteve à frente do executivo, como também, enquanto deputado estadual.

“É uma homenagem justa. David foi grande parceiro de Rio Preto, nesses cinco meses que esteve no governo. Dando ordem de serviço e agilizando atividades que estavam esperando há três ou quatro anos. E nós reconhecemos os trabalhos que ele fez em pouco tempo.

Reconhecemos os méritos. E o David como deputado também ajudou muito o município, colocando emendas individuais para grandes eventos como, o aniversário da cidade, a feira da piscicultura, a feira da laranja que é uma tradição e foi resgatada.

Portanto, Rio Preto é grato àquele que fez por essa terra e continuará fazendo pelo Amazonas”, declarou Sousa.

Durante a solenidade, David Almeida também agradeceu a Deus, ao povo e ao parlamento estadual, que foi responsável pela ascensão dele ao cargo de governador. “Quero reconhecer a importância da Assembleia na minha administração e dividir os méritos com os meus colegas deputados. Quantas vezes eu conversei com o Abdala, Belarmino, Platiny, Alessandra. Abdala e Serafim foram fundamentais em relação à economia”, disse.

“Um dia depois de deixar o cargo de governador, estou aqui de cabeça erguida,  com o sentimento do dever cumprido. Quando eu assumi o governo, existia uma crise na polícia, a ponto de a categoria querer parar. E hoje ninguém lembra, simplesmente porque resolvemos muitos problemas em quase cinco meses”, elencou.
David Almeida reforçou que é importante manter a autonomia dos poderes. “Eu busco o fortalecimento do Poder Legislativo e não vamos nos quedar para nenhum outro poder. Os poderes são independentes e harmônicos e nós provamos isso”, ressaltou, lembrando que vai honrar a Constituição da República e as leis do Estado, conforme prometeu em juramento, quando assumiu o mandato de presidente da Assembleia Legislativa.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Reprodução/Divulgação