Estudantes de Direito da UniNorte vão representar o Amazonas na 8ª Competição Brasileira de Arbitragem

11/10/2017 18:41

Os estudantes da UniNorte, universidade integrante da rede Laureate, irão representar o Amazonas na 8ª Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB). O evento, de caráter nacional, acontecerá no período de 26 a 29 de outubro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

A Arbitragem é um método de solução de conflitos em que um ou mais árbitros emitem decisões. A competição simula esse tipo de procedimento, baseado em um caso fictício, em que os competidores são avaliados pelas suas habilidades orais e escritas. Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniNorte, Carlos Augusto Barros, essa é uma forma de preparar os alunos para atuarem nessa área do Direito.

A vaga para a fase nacional foi conquistada pela UniNorte durante 4ª Edição da Regional Norte de Arbitragem. Na fase regional, o evento teve a participação de cerca de 150 acadêmicos de Direito, representantes de escritórios de advocacia e instituições de ensino dos estados do Norte.  Os alunos da UniNorte participaram de painéis e, após a competição com outros estudantes, foram escolhidos para representar o estado na etapa nacional.

Carlos Augusto Barros explica que os alunos, desde o início do ano, vêm se preparando bastante para a competição. “Fizemos uma seleção e 30 alunos se inscreveram no edital. Foram escolhidos quatro estudantes do 6° e 10° período. Os alunos participaram de vários treinamentos, inclusive nos finais de semana. O resultado do esforço foi a conquista da vaga na competição nacional”, destacou.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Divulgação