A Ciranda de Manacapuru é dos manacapuruenses e não dos canalhas irresponsáveis 

12/10/2017 22:58

Por Edson Chaves*

 

A sociedade de Manacapuru precisar repudiar veementemente essa manobra irresponsável que estão fazendo para que o XXI Festival de Ciranda de Manacapuru não aconteça esse ano. É chegada a hora de identificar esse ou esses irresponsáveis e responsabilizá-los judicialmente por estarem desrespeitando, obstruindo e prejudicando a cultura manacapuruense, pondo-a ao ridículo perante a sociedade e a opinião público do estado do Amazonas.

As três cirandas de Manacapuru, FLOR MATIZADA , TRADICIONAL E GUERREIROS MURA são intocáveis, o melhor, fazem parte da cultura da da Princesinha do Solimões.

Não será meia dúzia de canalhas irresponsáveis que não honram com a prestação de contas dos repasses financeiros para as agremiações, que vamos ficar omissos diante dessa partifaria de expor o Festival de Ciranda de Manacapuru na condição de descrédito. Na verdade quem tem descrédito são aqueles que ficam transferindo a data da realização do Festival deste ano.

A direção da Ciranda Flor Matizada na condição de pioneira, sugerimos a tomar as rédeas da situação e não deixar que determinadas pessoas irresponsáveis que não fazem parte da Matizada , continuem obstruindo a realização do Festival de Ciranda de Manacapuru. “Lembrando o que está em jogo é a cultura de Manacapuru  através da Ciranda”.

Aos brincantes, torcedores e simpatizantes das três cirandas registramos a nossa  solidariedade, aproveitamos para pedir a todos  que não deixem o Festival de Ciranda de Manacapuru acabar por causa das ações irresponsáveis  dos canalhas que usam a Ciranda de Manacapuru como se fosse  propriedade exclusiva para atender os seus próprios interesses escusos.

Cabe ao prefeito de Manacapuru Beto D’Ângelo e o atual secretário da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Denilson Novo, um posicionamento para evitar que o Festival de Ciranda de Manacapuru deixe de existir. Doa a quem doer a edição do Festival 2017 tem que ser realizado em respeito a cultura de Manacapuru representada pelas três agremiação Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura.

*Edson Chaves – Diretor do Portal Gazeta Do Amazonas

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Divulgação/Acrítica