Faculdade Santa Teresa e Fametro promovem ação social na zona Norte de Manaus

15/12/2018 10:16

Com diversos serviços gratuitos à comunidade da zona Norte de Manaus, a Faculdade Santa Teresa, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), realiza, neste sábado (15), uma ação social em alusão ao Dia Internacional do Voluntariado, celebrado anualmente no dia 5 de dezembro. O evento acontece das 8h às 12h, na unidade do bairro Nova Cidade, localizada na avenida Margarita.

A coordenação da Faculdade Santa Teresa ressalta que a ação segue o mesmo objetivo do Dia Internacional do Voluntariado, que é de contribuir a partir de inúmeras ações para o desenvolvimento de um espirito mais solidário, seja entre os acadêmicos ou na própria comunidade.

“Além de proporcionar serviços gratuitos à comunidade, que ajudam na prevenção e cuidados com a saúde, esta ação social tem como objetivo despertar nos alunos a questão da cidadania, dos valores que integram a faculdade com a comunidade. Queremos proporcionar aos acadêmicos experiencias que possam contribuir para uma formação que sirva não apenas para o desenvolvimento profissional, mas também para vida social”, disse a diretora da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald.

A última ação social da instituição neste ano de 2018 contará com os serviços de classificação sanguínea, avaliação e orientação nutricional, teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de aulas de zumba para movimentação do corpo. De acordo com a coordenação do evento, serão distribuídas 50 senhas para cada serviço.

O Dia do Voluntário foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985, tendo como meta os Objetivos do Milênio, definidos pela ONU em 2000, em que os voluntários atuam na promoção da igualdade entre os sexos e os povos, ajudando a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, além de garantir a sustentabilidade ambiental.

Com informações: Repercussão Comunicação & Marketing

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto:Divulgação