Professor manauara inova e lança 365 vídeos didáticos em 2019

03/01/2019 12:29

Por Karla Mendes

MANAUS – Um vídeo por dia. Essa é a proposta do professor manauara Geovanni Silva, 30, criador do “Papiro Contábil”, curso que treina alunos para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com mais de 2 mil aprovados e ensina técnicas de empreendedorismo a alunos recém formados.

Com temas relacionados ao empreendedorismo, carreira contábil e de crescimento pessoal, os vídeos são uma forma de incentivar novos empresários a criarem seu negócio do zero ou ainda alavancar os resultados dos que empreendem a mais tempo de forma que possam alcançar suas metas através de um conteúdo diferenciado.

A relação do professor manauara com a internet começou há três anos, após a criação da empresa “Papiro Contábil”. Isso porque Geovanni já utiliza esta ferramenta para ensinar alunos de outros estados interessados na aprovação no exame do CFC. São 8 mil seguidores no Facebook, quase 10 mil inscritos no Youtube e milhares de inscritos nos cursos presenciais e internet.

De acordo com Geovanni, a ideia dos vídeos é gerar valor e o comprometimento de apresentar, nos 365 dias de 2019, conteúdos importantes para o desenvolvimento profissional de quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso. Além disso, a cada vídeo que alcançar a marca de mil visualizações uma cesta básica será doada para pessoas carentes. “A parte que me cabe é gerar o conteúdo necessário para transformar a vida de alguém. Essa transformação pode acontecer ou não, mas resolvi assumir este compromisso”.

A didática utilizada para ensinar é um dos diferenciais do jovem professor, que utiliza também a música para conquistar a atenção dos alunos. Uma das aprovadas no exame do CFC é Meiriane Freire, de 22 anos, que  fez o curso para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade com ajuda do Papiro

“Eu entrei na contabilidade sem saber muito o que esse mundo representava e com o tempo a gente vai mudando o pensamento e se apaixona. Em 2016 eu conheci o trabalho do professor Geovanni e vi uma didática diferente nas aulas. A partir de então, eu senti vontade de aprender cada vez mais”.

Confira o método: http://bit.ly/2AtydkD

Para conferir os vídeos diários, basta acessar a página da Papiro Contábil em diferentes plataformas como o Youtube, Facebook,Instagram, além do site www.papirocontabil.com.br e o canal no youtube.com.br/professorgeovannisilva

Novos desafios

Além do lançamento dos vídeos, recentemente, a “Papiro Contábil” realizou um curso piloto de imersão contábil, onde oito pessoas foram escolhidas entre 72 inscritos para aprender técnicas de empreendedorismo. Durante as aulas, são trabalhadas a imagem, a geração de valor, a captação de clientes, postura profissional, e tudo o que a pessoa precisa saber para ser um empreendedor de sucesso.O professor Geovanni assumiu o compromisso de acompanhar os alunos até a finalização com sucesso de seus empreendimentos.

“Start Contábil”

Nos dias 26 e 27 de janeiro, o Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping receberá o “Start Contábil”, um evento destinado à orientação de alunos recém formados na área contábil e que desejam ser empreendedores.

O curso contará com palestras, aulas práticas sobre como obter o primeiro cliente e depoimentos dos oito participantes do curso de imersão contábil que estão investindo em  suas ideias e projetos desde dezembro, com o acompanhamento do “Papiro Contábil”.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://papirocontabil.com.br ou no escritório da “Papiro Contábil’, localizado no Edifício  Milhomem Center, na Avenida Djalma Batista, Parque Dez de Novembro.

Sobre Geovanni Silva

Mestrando pela Universidade Federal do Pará (2016), Pós Graduado em MBA – Auditoria e Perícia Contábil pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (2014), possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário do Norte (2012). É atualmente 1º Tenente R2 do Exército Brasileiro, tendo exercido funções como Instrutor e Chefe da Seção Técnica de Ensino do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 12º B Sup e Encarregado do Setor Financeiro.

Foi Professor de Ensino Superior na Universidade do Estado do Amazonas, no Centro Universitário do Norte e no Curso Preparatório Papiro Contábil. Possui experiência na área de Educação, Gestão Contábil, Contabilidade Comercial, Contabilidade Gerencial, Gestão do Desempenho Organizacional,Gestão Ambiental, Gestão Logística de Subsistência e de Transportes, Gestão dos Recursos Humanos e também Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas.