Caio André fecha a porta dos fundos e reabre a porta principal da Sejel para o povo do Amazonas

07/02/2019 13:35

Por Edson Chaves/Redação

MANAUS – Em apenas 30 dias à frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Caio André Oliveira já mostrou que não pretende ser, mas um daqueles gestores que o antecedeu que fecharam a porta principal da Sejel para o povo do Amazonas.

Secretário Caio André encontrou uma Sejel a serviço do marasmo administrativo e do deus dará, diante dessa triste realidade ele resolveu tomar uma atitude coerente e responsável de fechar a “porta dos fundos dos interesses escusos deixada pelos seus antecessores nesses últimos 4 anos” onde a Sejel foi usada indevidamente enquanto o seu verdadeiro papel foi obstruído.

Caio André finalmente reabre a porta principal da Sejel para fazer valer de fato a promoção de políticas públicas sérias para contribuir com a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população do Amazonas. Além disso, oferecer mecanismos para que as crianças, adolescentes e jovens possam adquiri conhecimento, aptidão e competência para seu desenvolvimento e cidadania para isso que foi criada a Sejel e assim deve ser.

O novo secretário da Sejel promete uma gestão participativa, transparente e compromissada com a ética na prestação dos serviços públicos. Caio André é graduado em Direito e fundador da Atlética Ciesa, foi gerente de esportes e assessor jurídico, além de secretário executivo na secretaria municipal de Esportes de Manaus (Semjel), e também conselheiro municipal de esportes por dois anos, assessor jurídico de secretaria estadual de Esportes, atleta profissional de futebol Nacional e atleta da seleção amazonense de futsal.

Sejel vive hoje o início de um novo tempo com Caio André: 

 

Em reunião com dirigentes das modalidades, olímpicas e não olímpicas, na Arena da Amazônia, na última quinta-feira (10/01), pedimos a todos que recebem apoio da pasta da Sejel a construção do calendário anual de atividades, pois é importante para nos programarmos. (Caio André)

Quinta-feira (17/01) recebi os representantes do Detran Amazonas para debater o tema e fortalecer as parceiras entre nossas instituições. (Caio André)

Comitiva de diretores do Conselho Estadual do Idoso (Cei-AM) em visita à Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer – SEJEL. Kennya Mota Brito, Jorge Wagner Lopes e Mirnia Santos falaram sobre o fortalecimento da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RPDPI-AM), a realização dos Jogos Estaduais da 3ª Idade entre outros assuntos importantes para nossos idosos, que hoje já são uma parcela grande da nossa população. (Caio André)

Na segunda-feira (21/01) recebemos em nosso gabinete Daniel Alves, 21 anos, amazonense e mais novo integrante da seleção brasileira de luta olímpica. Com ele o presidente da Federação de Luta Olímpica, Waldeci Silva. (Caio André)

Recebemos no gabinete da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer – SEJEL os dirigentes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Solon de Lucena. Participei quando mais jovem dos movimentos estudantis e por isso sei a importância desse trabalho voluntário dos secundaristas. Acredito que o incentivo aos jovens é que irá garantir dias melhores para nossa sociedade. Estamos aqui para colaborar com todos os jovens, principalmente o que se dispõem a ajudar outros jovens. Parabéns pela iniciativa aos alunos dessa tradicional escola do Amazonas. (Caio André)

Ficamos felizes com a presença da Presidente Luciana Alencar e da conselheira Gleiziane, da Federação de WakeBoard do Amazonas (FWA). (Caio André)

Hoje eu tive a honra de receber o governador mais jovem do Brasil, Wilson Lima governador do AM. (Caio André)

Hoje (25/01) mostramos a situação precária que se encontram a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Vila Olímpica de Manaus e a Arena da Amazônia para o Governador Wilson Lima. Alojamentos precários, infiltrações, mofo, mobiliário reciclado, depredações, extravios, furtos e falta de segurança são alguns problemas que já identificados nesses primeiros dias.

As últimas gestões deixaram prejuízo de pelo menos R$ 1,5 milhão. Mas iremos trabalhar arduamente para reverter esse quadro e recuperar esses patrimônios da população amazonense. (Caio André)

Com grande satisfação recebemos na Sejel o empreendedor Esportivo Joaquim Alencar, amazonense de grande prestigio no meio esportivo e traz em sua história a realização do jogo Fast x Cosmos de Nova York, no dia 09 de março de 1980 e que registrou o maior publico da história no futebol Amazonense( Estádio Vivaldo Lima). (Caio André)

Instituto Desportivo do Amazonas esteve na Sejel nesta segunda-feira, para apresentar um dos projetos da modalidade para o ano de 2019. (Caio André)

O Fisiculturismo é uma das modalidades pre-olímpicas, ou seja, vai entrar como esporte de apresentação nos Jogos Olímpicos de Verão da França (Paris). O Amazonas possui duas atletas profissionais com grande chance de representar o nosso estado e o Brasil. Hoje recebemos uma delas, Caroline Alves (cabelo loiro). Desejamos a ela toda a sorte do mundo. Estamos de portas abertas para ajudar, orientar e colaborar com mais esse sonho olímpico. (Caio André)

Com grandes serviços prestados à sociedade amazonense, temos enorme respeito pelo Coronel Franclides. Hoje o recebemos em nosso gabinete, junto com o Secretário da Semjel, João Carlos dos Santos Melo. (Caio André)

Estiveram em nossa secretaria, três craques que brilharam no futebol amazonense e que representam o ultimo período de vitórias no São Raimundo, o Tufão da Colina,Tri-Campeão do Norte. Reginaldo Crânio, Jeremias Jerê e Delmo (o maior artilheiro do estádio Vivaldo Lima). Esperamos poder contribuir com esses três amigos em projetos que venham a beneficiar nossos jovens. (Caio André)

Os representantes do BMX (Bicicross), uma das modalidades do Ciclismo , estiveram na Sejel nesta terça-feira. O Bicicross é modalidade olímpica e o Amazonas tem muitos bons atletas que já trouxeram para nosso estado diversos “primeiros lugares”.

Entendemos que além do lado esportivo, o Bicicross também tem o lado social, ocupando o tempo dos jovens, possibilitando novos horizontes e a esperança de um futuro melhor. Estamos juntos nos desafios do Bicicross. O que estiver ao nosso alcance, faremos! Vamos que vamos. (Caio André)

A Sejel recebe mensalmente centenas de pessoas em busca de serviços e parcerias, por isso deu início nesta terça-feira a capacitação dos nossos servidores, para um melhor atendimento ao público.
Todos os setores passarão pelo curso. Em pauta, assuntos como o recebimento dos processos, as relações intersetoriais, o fluxograma da Sejel, entre outros. A capacitação vai fazer parte da minha gestão para prestarmos um serviço eficiente e de valorização da população. (Caio André)

Nesta última quinta-feira (31) recebemos o Comandante Cláudio Oliveira que faz parte do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil em Manaus, junto com a servidora Ana Cristina para tratarmos de parcerias exclusivas e muito importantes ao meio ambiente e ao esporte. Foi a primeira ação da SEJEL com a Marinha, mas aguardem que em breve traremos boas surpresas para a população do nosso Estado.

Mês de janeiro se foi e com muito trabalho! Fevereiro iremos avançar muito mais, pelo bem do ESPORTE no Amazonas. (Caio André)

Recebemos na manhã desta segunda-feira (04/02) a visita do Deputado Estadual Álvaro Campelo acompanhado do vereador do município de Iranduba, George Reis. Conversamos sobre diversos assuntos esportivos, com ênfase no futebol. Iranduba, que fica na região metropolitana de Manaus, será palco de uma grande competição com a previsão de pelo menos 50 times.

Faremos o possível para contribuir com essa iniciativa irandubense. (Caio André)

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: Caio André/Divulgação