Therezinha Ruiz ressalta a interiorização da DPE na posse de novos defensores públicos

11/02/2019 15:21

MANAUS – A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (11), da posse dos três primeiros defensores aprovados no concurso de 2018, durante cerimônia presidida pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, no auditório da sede do Governo do Amazonas. Foram empossados Roberta Barbosa, Gabriela Andrade e Rodolfo Lobo, que inicialmente atuarão no município de Parintins.

Para Therezinha Ruiz, a posse dos três novos defensores é um importante passo do Governo, visando a promoção da cidadania, na assistência jurídica à população do interior, que não dispõe de recursos para solucionar questões judiciais.

Designados para atuar no Polo Zeca Pontes, de Parintins, os defensores atenderão a população dos municípios do Baixo Amazonas, com perfil identificado com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que busca a interiorização da instituição na assistência jurídica ao cidadão amazonense.

O concurso público realizado em 2018, na gestão do defensor geral Rafael Barbosa, oferecia 25 vagas para defensores públicos e teve 59 profissionais aprovados, de um total de 3.026 inscritos. A expectativa da DPE é avaliar as condições orçamentárias, visando a nomeação de novos defensores ao longo deste ano.

Participaram da cerimônia o vice-governador do Amazonas e secretário de Saúde,  defensor Carlos Almeida, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, Yedo Simões, o vereador Amaury Colares, representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de representantes de instituições vinculadas à Justiça.

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Assessoria da Deputado Estadual Therezinha Ruiz