Presidente da Aleam, Josué Neto, recebe relatório anual do TCE-AM

13/02/2019 17:19

 

MANAUS – presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), a visita da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, que fez a entrega do relatório anual do órgão, que deverá ser julgado pelos 24 deputados estaduais.
Josué Neto enfatizou a boa relação do Poder Legislativo e TCE-AM. “O Tribunal está cada vez mais avançando em relação à transparência, além das fiscalizações concomitantes por todo o Estado, que favorecem a transparência dos processos. Sempre tivemos uma boa aproximação com o TCE e nossa gestão buscará manter o respeito e dialogo entre os órgãos”, disse o presidente.
No documento constam receitas e despesas e o relatório do ano fiscal de 2018. O relatório deve tramitar na Casa Legislativa e será analisado pelos deputados nas comissões e, posteriormente, no Plenário.
De acordo com Yara, a entrega do relatório atende a um dispositivo constitucional. “Estamos cumprindo algo previsto na Constituição, uma vez que é a Assembleia que julga as contas do Tribunal todos os anos. Sempre o TCE foi muito próximo do Poder Legislativo e tenho certeza que na gestão do deputado Josué isso não será diferente”, pontuou a presidente do TCE.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Filipe Augusto