Deputado Álvaro Campelo leva ação contra pedofilia e violência infantil para Itacoatiara, no AM

25/03/2019 13:02

O deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda no último sábado (23/3), no município de Itacoatiara (distante 269 km de Manaus), para realizar ação de conscientização contra o trabalho e exploração sexual infantil, desenvolvida pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No município, o parlamentar também visitou comunidades e entidades para prestar conta do seu mandato e ouvir as demandas da população, além de reforçar a ação em defesa do público infanto-juvenil, que está sendo realizada na capital e no interior, levando informação, distribuição de material educativo e apoio de profissionais da área.

Segundo ele, a intenção não é apenas informar, mas também mobilizar toda a sociedade para a luta e proteção das crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar mais atentos e presentes na vida dos filhos. A falta de uma estrutura familiar e de um cuidado especial deixa as crianças mais vulneráveis a diversas situações de risco, tais como a violência sexual”, disse Campelo.

De acordo o deputado, no Amazonas, assim como em todo o país, crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio “A pedofilia é um dos males ocultos e silenciosos que destroem os sonhos de nossas crianças. Como presidente da Frente, tenho trabalhado arduamente na proteção da infância”, afirmou.

Álvaro Campelo ressalta, ainda, a importância da distribuição desse material informativo nas cidades do interior. “Os adultos e jovens ficam bem mais atentos de que um triste crime pode estar mais próximo do que eles imaginam e passam a colaborar para evitar esse tipo de situação. Nosso objetivo é prevenir, educar, denunciar, mas, se preciso for, punir os responsáveis pelos crimes”, garantiu.

A agenda contou também com uma visita ao projeto social “Construindo o Futuro”, de iniciativa do tenente-coronel da PM, Castro Alves, que assiste crianças e jovens do município na área esportiva e uma reunião com a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Itacoatiara (Adhita), onde Álvaro Campelo ouviu diversas demandas. “Levarei as solicitações feitas pelo presidente da associação, Josenildo Marcelo, ao secretário de Saúde, Carlos Almeida, para que esse problema seja solucionado”, garantiu Campelo.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: Augusto Ferreira/Divulgação