Monte-Alegrense é eleito prefeito tampão em Caapiranga, no Amazonas

08/04/2019 06:52

Em um pleito suplementar ocorrido neste domingo, 7 de abril, eleitores de Caapiranga  (AM) escolheram Francisco Andrade Braz (Democratas), o Tico Braz, ele que é natural de Monte Alegre (PA) para assumir o cargo de prefeito tampão na cidade do Cará.

O democrata, que concorria com Tônico Queiroz (PROS) e França Queiroz (PP), venceu com 3.932 votos que corresponde 59,05%  dos votos validos, enquanto o segundo colocado obteve 2.727 votos, que representa 40,95% dos votos válidos, conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Nadir Sales (PSD) se elegeu vice-prefeita.

O pleito atendeu à decisão da Ministra Rosa Weber, publicada em 04.02.2019, no processo n. 0601961-88.2018.6.00.0000 do TSE, que determinou a execução imediata do acórdão proferido nos autos do processo n. 29675, que por sua vez, manteve o indeferimento do pedido de registro de candidatura ao cargo de Prefeito do candidato mais votado nas Eleições Municipais de 2016 no Município de Caapiranga (AM), cassando os diplomas do prefeito e do vice e determinando a realização de novas eleições no referido município em 07.04.2019.

Tico Braz será diplomado até o dia 26 de abril e exercerá junto com vice-prefeita eleita Nadir Sales o mandato de prefeito tampão até 31 de dezembro de 2020.

Logo após a confirmação pela justiça eleitoral, o prefeito eleito Tico Braz postou nas redes sociais a  mensagem de agradecimento pela vitória alcançada nas urnas eleitorais.

Primeiramente quero agradecer a Deus por essa vitória, pois sem ele não seríamos nada. Agradecer também a todos os caapiranguenses que depositaram seu voto de confiança em mim e na minha amiga Nadir Sales, que foi uma grande guerreira ao meu lado.

Agradeço também aos vereadores que estiverem comigo nessa caminhada, as lideranças da sede e da zona rural e principalmente a minha família que sempre esteve comigo nos momentos de adversidades, me dando todo o apoio necessário para seguir em frente

Hoje a emoção é grande, assim como a responsabilidade também, pois iremos continuar com o trabalho para beneficiar todos os moradores da nossa linda cidade, que acreditam e torcem por um Caapiranga melhor.

Mais uma vez, meu muito obrigado a todos vocês.

Tico Braz

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: Reprodução/Facebook