Vereadora Mirtes Salles chama atenção à falta de transporte nas escolas de comunidade no Ramal do Pau Rosa

09/04/2019 07:09

MANAUS -A vereadora Mirtes Salles (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de segunda-feira (8/4), durante o Pequeno Expediente, para chamar atenção sobre a má conservação das vicinais da comunidade Novo Amanhecer, no Ramal do Pau Rosa, localizada no quilômetro 21 da BR 174 (Manaus – Boa Vista), onde esteve conversando com os moradores do local, no último sábado (6/4).

Durante o pronunciamento, a vereadora Mirtes Salles ressaltou o descaso do poder público em relação às crianças que precisam se deslocar por muitos quilômetros até a Escola Municipal Maria Isabel Cordeiro de Melgueiro, onde cerca de 230 crianças estudam, uma das escolas da comunidade Novo Amanhecer. “Os ônibus não conseguem chegar até a casa dessas crianças, e elas andam cerca de 5km para poder irem até à escola”, disse a parlamentar.

Mirtes também questionou sobre o horário de saída de casa dos estudantes para estarem na escola às 7h. Ela sugeriu a criação de horário alternativo para que essas crianças moradoras de área rural consigam ser transportadas de ônibus e cheguem antes do início das aulas. “O que não pode é deixar as crianças andando cerca de 5km para irem a escola e depois terem que voltar mais 5km; ninguém tem dó dessas crianças que ficam lá abandonadas a própria sorte”, indagou.

Em breve, a vereadora irá agendar reunião com a Secretaria Municipal de Educação para apresentar a proposta de criação de horário alternativo para a escola municipal daquela comunidade.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Aquilar Abecassis/CMM