Hit de carnaval “Tudo OK” foi descoberto no TikTok

09/03/2020 10:29

Por: Approach Comunicação

 

“Tudo Ok”, o hit de carnaval descoberto no TikTok, atingiu o topo das paradas de sucesso no Brasil. Cresceu organicamente na plataforma desde que foi lançando, assim que a comunidade de criadores abraçou a música e a transformou em um grande hit através dos memes, desafios e coreografias. A música no TikTok já soma mais de 1 milhão de vídeos criados, 15 milhões de views e mais de 100 mil compartilhamentos entre janeiro e fevereiro.

Assim como Lil Nas X com Old Town Road, Thiaguinho MT foi descoberto no TikTok com o hit “Tudo OK”. O artista passou a ser conhecido em todo o país por meio de desafios e hashtags da plataforma e a música começou a viralizar com os memes, desafios e coreografias, incentivado com #desesperodoex no TikTok. “Percebi que muitas pessoas vinham para o TikTok procurar a música, fazer coreografias e o desafio da maquiagem. Foi isso que fez a música virar esse grande hit”, comenta Thiaguinho MT.

A Sony Music e a produtora Los Panchos trabalharam na produção e no lançamento de “Tudo OK”. Interpretada por ‘Thiaguinho MT’, ‘Mila’ e ‘JS O Mão de Ouro’ está nas paradas de músicas mais ouvidas.

“Tudo Ok se destacou ainda no mês de novembro. Nossa área de Inteligência de Mercado notou que a música era escutada de uma forma orgânica além da média, ou seja, as pessoas estavam escutando a faixa porque queriam, seja buscando pela faixa seja ouvindo direto das suas coleções. Além disso, o número de vezes que uma pessoa escutava a faixa já era acima da média antes mesmo dela estourar”, de acordo com Sony Music.

Mas, a música não ficou restrita a letra original “cabelo ok, marquinha ok, sobrancelha ok, a unha tá ok”. No carnaval, até famosos “brotaram no bailão” e fizeram parte de memes que viralizaram na plataforma. Os internautas também aproveitaram o challenge #desesperodoex para fazer menção a ex-casais famosos.

Com o sucesso alcançado pela música a ONErpm lançou o remix. O aplicativo de vídeos curtos foi a primeira opção de divulgação do hit, como Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm no Brasil, explica: “Desde o início já tínhamos uma estratégia com o TikTok para viralizar com os challenges de remix. Quando lançamos dentro da plataforma, percebemos que o TikTok realmente foi o que acabou empurrando a música para virar esse sucesso”.

Confira os vídeos mais acessados na plataforma!

https://vm.tiktok.com/bD27k6/

https://vm.tiktok.com/bDeRgq/

https://vm.tiktok.com/bAEdKN/

https://vm.tiktok.com/bDjKVm/

https://vm.tiktok.com/gPS6NS/

https://vm.tiktok.com/bATwKn/

Sobre o TikTok

O TikTok é o destino líder para vídeos de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio. www.tiktok.com

Sobre a ONErpm

A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música. Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingstone, Madrid e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Dado Ruvic/Reuters