Alunos do CMC estreiam no torneio de Baja, desafio off road da Petrobras

02/05/2018 10:26

E pela primeira vez, os alunos do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Campus Manaus Centro (CMC) estão se preparando para a competição Baja SAE Brasil que desafia estudantes de Engenharia de todo o país a desenvolver um veículo off road. O evento acontecerá em São Paulo, em fevereiro de 2019.

A equipe formada por 16 estudantes do CMC já se encontra em fase de construção do veículo, segundo informações do capitão da equipe, John Ramirez. “Já construímos a gaiola do carro e queremos levar uma novidade para a etapa nacional e nos destacar entre os competidores”, disse ele sem revelar qual inovação será apresentada.

No desafio Baja SAE, a proposta é que os futuros engenheiros desenvolvam de forma detalhada e construam um veículo off road utilizando os conhecimentos obtidos em sala de aula.

O professor responsável pelo projeto, Alberto Queiroga esteve nesta quarta-feira , 02 de maio, acompanhando parte da equipe durante visita ao reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco. “Vamos conversar com a direção do Campus Manaus Centro e verificar o melhor local para ser o QG de construção do veículo. A reitoria já se coloca à disposição dos alunos e estamos confiantes de que poderemos nos destacar nacionalmente”, disse Castelo Branco.

A equipe vencedora da etapa nacional se classifica automaticamente para a fase internacional que acontecerá nos Estados Unidos.

*Com informações e foto: IFAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas