Anamã recebe Curso de Brigada de Incêndio Urbano com 40 vagas

14/09/2018 19:47

O município de Anamã recebeu na última segunda-feira (10) pela primeira vez o Curso de Brigada de Incêndio Urbano, uma iniciativa do Comandante do 3° Grupamento de Polícia Militar do Amazonas em Anamã (3° GPM), 1° SGT PM Ailton Sidney que solicitou ao 2° CIBM Corpo de Bombeiros de Manacapuru a materialização do curso naquele município.

O evento teve como instrutores o comandante do 2°CIBM/MPU, o  2° TEN BM Queiroz (foto) e o 3° SGT BM Lucas, com o auxílio do próprio comandante do 3° GPM . O curso teve o objetivo de treinar, qualificando primeiramente, pessoas de vários setores da administração pública de Anamã, instruindo-as basicamente com todos os princípios necessários para a contenção rápida de incêndio com o uso do extintor e mangueira de água, primeiros socorros e imobilização de feridos.

Foram disponibilizadas 40 vagas, mas durante os três dias do curso, dos 51 inscritos, apenas 26 inscritos conseguiram concluir o Curso de Brigada de Incêndio Urbano de Anamã.

 

Ressaltando que há muito tempo havia a necessidade da realização deste tipo de treinamento. A cidade de Anamã estará preparada para qualquer sinistro desta natureza com a formação dos valorosos brigadistas.Portanto, não poderia ter o seu sucesso sem o empenho imprescindível dos instrutores do comandante do 3° GPM/ANAMÃ, pela solicitação, por todos os voluntários que receberam o conhecimento durante esses três dias, pelos colaboradores que de forma direta e indireta não mediram esforços pra a realização do curso, concluiu o comandante 2° TEN BM Queiroz do 2°CIBM/MPU.

A prefeitura de Anamã através do prefeito interino Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo, também apoiou literalmente a realização do evento que culminou com conclusão do primeiro curso de brigada de incêndio de Anamã.

Instrutores da primeira turma de Brigada de Incêndio Urbano de Anamã

 

Instrução de primeiros socorros

 

Os primeiros 26 brigadistas de Anamã recebendo certificado de conclusão do curso.

Diante de qual seja o sinistro, a presença dos brigadistas é importante antes da chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Com informações: 2°CIBM/MPU e 3° GPM/ANAMÃ

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Fotos: Elenuza Teles