Idosos da Casa São Vicente de Paulo comemoram Natal com ação da Unimed Manaus

21/12/2016 22:14

Vinte e sete idosos da Casa São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital do Amazonas, participaram de uma ação solidária promovida pela Unimed Manaus, na manhã desta quarta-feira (21). A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos colaboradores da rede de assistência médica a participação em uma celebração voltada para o verdadeiro sentido do Natal, com solidariedade e amor ao próximo. Intitulada “Papai Noel existe? Só Depende de Você!”, a atividade contou com a presença do personagem do bom velhinho, além de música e um lanche para os idosos do lar.

“É um dever nosso estimular a solidariedade, seja para ajudar um colega de trabalho, um familiar ou até mesmo um desconhecido. E hoje estamos aqui para proporcionar um final de ano mais alegre aos idosos”, disse a conselheira administrativa da Unimed Manaus, Lenia Lemos, que destaca que a empresa possui diversas ações sociais que buscam envolver todos os públicos da rede de assistência médica.

Todos os funcionários da Unimed Manaus tiveram a oportunidade de “adotar” um idoso e transformar em realidade o presente que ele gostaria de ganhar. Entre os desejos dos moradores da Casa São Vicente de Paulo estavam roupas, objetos de decoração e eletrodomésticos, dentre outros.

Com “70 anos e tal”, dona Ormiza Batista da Costa relatava, enquanto abria o seu presente de Natal, o quanto as ações de solidariedade são importantes para os internos do lar. “Ficamos muito honrados sempre que recebemos visitas. Adoramos conversar e festejar, principalmente no Natal, né? Uma data tão linda e feliz”, disse a idosa sorridente, moradora da Casa São Vicente de Paulo há 10 anos.

Emocionado com a festa promovida pela campanha, seu Raimundo Claudiano de Souza, de 81 anos, mais conhecido como Claudiano, lembrou-se da época em que ajudou a fundar a Casa e contou com orgulho que é hoje o vicentino mais antigo da capital amazonense. “Moro aqui há apenas um ano, mas antes disso durante 50 anos trabalhei aqui ajudando nas campanhas para arrecadar doações”, disse.

Segundo a diretora da Casa São Vicente de Paulo, Adlise de Almeida Araújo, ações como essa ajudam a proporcionar melhor qualidade de vida para os idosos que vivem na instituição. “Nós, que trabalhamos diretamente com eles, sabemos da história e da realidade de cada um, e o quanto é importante para eles receberem toda essa atenção de quem visita o lar”, disse a gestora.

Com informações e fotos:Três Comunicação

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas