Concurso da Marinha do Brasil – Colégio Naval 2017

04/03/2017 10:44

A Marinha do Brasil, através de sua Diretoria de Ensino (DEnsM), lançou um novo concurso público para a admissão no Colégio Naval (CPACN em 2017), voltado para o preenchimento de 190 oportunidades, sendo um total de 38 dessas vagas destinadas para candidatos negros.

O Colégio Naval é um local de ensino da Marinha que fica em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, e é responsável por selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Para fazer parte do curso é necessário ser brasileiro do sexo masculino, não ser casado ou ter constituído uma união estável; ter idade mínima de 15 e máxima de 18 anos; ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental – ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha.

O ensino básico em nível médio é dado para todos os alunos que fazem parte do Colégio Naval, assim como todo o ensino militar-naval. Além de garantir uma educação de qualidade, o jovem cria a opção de ter uma carreira dentro da Marinha, com cargos estáveis e bons rendimentos. Quem pretende fazer o curso deve ficar atento aos prazos do processo de seleção.

As inscrições vão acontecer entre os dias 22 de fevereiro e 31 de março de 2017. As inscrições devem ser feitas através de um dos sites: http://www.ensino.mar.mil.br ou http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br

O valor cobrado para taxa de inscrição é de R$ 65,00. O curso está marcado para começar no dia 05 de fevereiro de 2018 e deve ser conduzido pelo próprio Colégio Naval, em regime de internato. O curso tem duração de três anos letivos, voltados para o preparo intelectual e físico do aluno para ingresso na Escola Naval. São ensinados além do ensino básico em nível médio, o ensino militar-naval.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Reprodução da Internet