Ministro da Saúde inaugura UBS Fluvial em Manicoré,no AM

29/05/2015 01:17

UBS Fluvial de Manicoré no AM

O vice-governador do Estado, Henrique Oliveira, e o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, acompanharão o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em visita a Manicoré, marcada para às 9h desta sexta-feira (29). No município, localizado a 333 quilômetros da capital, será inaugurada pela Prefeitura de Manicoré, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, direcionada ao atendimento das comunidades ribeirinhas.

A unidade, que será operacionalizada pela Prefeitura, foi construída com recursos federais da ordem de R$ 1,7 milhão e também recebeu recursos do Estado, no valor de R$ 203 mil, para equipamentos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) a entrada em funcionamento da UBS Fluvial vai beneficiar 230 comunidades, onde vivem aproximadamente 28 mil pessoas.

Esta é a segunda UBS Fluvial do Amazonas, resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. Em 2013 o município de Borba foi o primeiro beneficiado, com a inauguração da UBS Igaraçu. Segundo a Susam, o programa deverá beneficiar ainda, municípios como Tabatinga, Tonantins, Itamarati, Lábrea, Barreirinha, Itacoatiara, Careiro Castanho, entre outros. Todas as UBS receberão recursos do Governo do Estado, para equipamentos.

SERVIÇO 

Evento: Inauguração da Unidade Básica de Saúde Fluvial de Manicoré (AM)
Data: Sexta-feira, 29/5
Horário: 9 horas
Local: Porto Novo – Manicoré – AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Divulgação

Tags: