Dr.Celso Vieira Bivar recebe título de Cidadão do Amazonas por indicação de Alessandra Campêlo

03/05/2017 01:06

O carioca Celso Vieira Bivar, de 72 anos, recebeu o título de Cidadão do Amazonas por iniciativa da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB). A solenidade de entrega da honraria aconteceu na terça-feira, 2 de maio, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e contou a presenças de familiares e amigos do homenageado, além de autoridades civis e militares.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 13 de junho de 1944, Celso Bivar é advogado por formação e, no Amazonas, manteve a tradição familiar de ajudar os mais carentes, além de pessoas enfermas e crianças necessitadas.

Ele estreitou sua relação com o Estado em 1985, após passar férias em Manaus e se apaixonar pela gente e pela cultura da cidade. Mudou-se para cá e foi aprovado no concurso público da Câmara Municipal de Manaus, onde atuou como Procurador até 1994, fundamentando pareceres jurídicos e orientando os parlamentares da Casa com seu vasto conhecimento na área do Direito.

Atualmente, Celso Bivar administra a Vision Clínica de Olhos, empresa que assim como o homenageado também preza pela responsabilidade social ao prestar atendimento oftalmológico a comunidades carentes da capital e interior do Amazonas

Para a deputada, a homenagem é mais do que justa. “O doutor Celso veio passar umas férias, conheceu a cidade e se apaixonou, ainda em 1985. Enquanto Procurador da Câmara Municipal de Manaus, com certeza ajudou a formular e melhorar leis, portanto, escreveu seu nome na história do Amazonas”, justificou Alessandra.

Emocionado, Celso Bivar comentou sobre a homenagem recebida na Assembleia Legislativa. “Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber o título de Cidadão Amazonense. Considero este momento um dos mais importantes de toda a minha vida”, afirmou.

A solenidade foi presidida pelo deputado Abdala Fraxe (PTN). O deputado Orlando Cidade (PTN) ocupou a tribuna para falar em nome de todos os demais parlamentares da Casa. O deputado Augusto Ferraz (DEM) também prestigiou a sessão.

Com informações: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo (PMDB)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Jimmy Christian