ALEAM: Caravana da Cidadania da Família chega neste sábado (6) na Zona Norte de Manaus

03/05/2017 21:18

O campo do Rouxinol, na Cidade Nova I, Zona Norte de Manaus, recebe o projeto Caravana da Cidadania da Família, neste sábado, 6 de maio, das 8h às 12h. A iniciativa é uma realização da Comissão da Mulher, das Famílias do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), com apoio da Prefeitura de Manaus, Sesc, Senac, Vision Clínica de Olhos, Instituto Embelleze, Departamento de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil, Conselho Tutelar, faculdades Fametro e Martha Falcão e da líder comunitária Ana Lívia.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher da ALEAM, deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), a Caravana da Cidadania da Família tem objetivo de ampliar o alcance do Parlamento na sociedade, levando em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada uma série de ações sociais nos bairros e comunidades. A primeira atividade aconteceu no dia 25 de março, na rua Constelação de Touro, próximo ao campo do Vicentão, no Aleixo, com registro de mais de 800 atendimentos.

Alessandra destaca que o projeto começou a ser elaborado a partir de demandas que chegam diariamente ao Poder Legislativo. A Caravana da Cidadania da Família contará com atendimento médico da Carreta da Mulher e atendimento oftalmológico oferecido pela Vision Clínica de Olhos. Está programado também cadastro para o Programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), Carteira de Idoso, Carteira de Trabalho, informações sobre Seguro Desemprego e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), além de atividades esportivas e culturais.

“Além de colaborar com a elaboração de leis, sugerir políticas públicas e realizar audiências na capital e interior, a Comissão da Mulher quer ampliar seu alcance junto à comunidade. Com a Caravana da Família, queremos ser o elo entre a população e os serviços públicos essenciais, principalmente no que diz respeito às mulheres e pessoas idosas”, explica a deputada.

Composição

A Comissão da Mulher da Aleam é composta por Alessandra Campêlo (presidente), Dermilson Chagas (PEN, vice-presidente), Wanderley Dallas (PMDB, titular), Augusto Ferraz (DEM, titular), Bosco Saraiva (PSDB, titular), Platiny Soares (DEM, suplente), Carlos Alberto (PRB, suplente) e Ricardo Nicolau (PSD, suplente). Funciona no segundo andar da ALEAM e o telefone é o (92) 3183-4553.

Serviços oferecidos:

SEMASDH: Bolsa Família, Carteira do Idoso

SEMSA: Carreta da Mulher (mamografia, ultrassonografia, abdômen total, abdômen superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, próstata, via abdominal, mamas e papanicolau)

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DA PC: Emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via)

OUVIDORIAS: reclamações

PROCON: Direitos do Consumidor

MANAUSCULT: atividades lúdicas para crianças

SEMMAS: distribuição de mudas de frutas frutíferas e ornamentais

SEMJEL: aulão de ginástica e treinamento funcional

SESC/SENAT: corte de cabelo

VISION CLÍNICA DE OLHOS: trailer móvel com atendimento oftalmológico

SEMTRAD/SINE: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, cadastro para emprego

CONSELHO TUTELAR: orientação às famílias

EMBELLEZE: maquiagem

FAMETRO: estética facial

MARTHA FALCÃO: orientação jurídica

HEMOAM: doação de sangue

Com informações: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo (PMDB)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Jimmy Christian