ESPORTE:Prata no Pan, lutador do AM exalta apoio de Alessandra Campêlo

12/05/2017 18:24

MANAUS – O lutador David Washington Moreira, de 19 anos, medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling 2017, exaltou o apoio da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) durante audiência na Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã da última quinta-feira, 11 de maio.

“Logo quando eu cheguei em 2013 na Vila Olímpica, ela foi a pessoa que mais acreditou na luta olímpica, na galera nova que estava chegando e isso foi essencial para esse resultado que veio hoje. Só tenho a agradecer a essa mulher”, disse David, que recebeu o carinho da deputada.

Emocionada e visivelmente feliz pelo sucesso do atleta, Alessandra destacou que conheceu David no período de 2012 a 2014, quando comandou a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Na oportunidade, a agora deputada brigou para colocar o wrestling dentro da Vila Olímpica, estruturando a modalidade com todos os benefícios do programa de alto rendimento do Governo. A iniciativa contou com a parceria da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), gestão Pedro Gama Filho.

“Isso mostra que, se a gente investir no atleta de alto rendimento, a gente pode ter medalhas em pan-americanos, campeonatos mundiais e jogos olímpicos como a nossa luta olímpica tem mostrado e o David é um grande exemplo. Parabéns, e que você inspire outros jovens a se dedicarem ao esporte”, afirmou Alessandra.

Projeto de longo prazo

Presente na reunião, o presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (FALLE), Waldeci Silva, enfatizou que Alessandra deu todo o suporte para a modalidade crescer e aparecer a partir de 2012. Atualmente, e entidade e os atletas do wrestling amazonense são referência nacional e continuam recebendo o suporte do Governo na gestão de Fabrício Lima na Sejel.

“A Alessandra é fundamental nesse resultado porque em 2012 ela conseguiu implantar a luta olímpica dentro da Vila. Com muito esforço e muito suor, ela conseguiu colocar a gente lá, conseguiu assalariar os treinadores, e com isso os resultados vierem aparecendo. É a prova viva de quando você investe e acredita numa modalidade os resultados aparecem não em curto prazo, mas em longo prazo. São cinco anos de trabalho e o resultado está aqui”, destacou o dirigente da FALLE.

Mais sobre a conquista

A competição internacional aconteceu no último fim de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. O amazonense David Washington foi o único atleta brasileiro a conquistar uma medalha na categoria até 61 kg do estilo livre masculino. Significou também o fim de um jejum, pois o País não conquistava um pódio no estilo livre masculino em campeonatos pan-americanos desde 2011, quando Antoine Jaoude (RJ) também ficou com a prata na edição de Rio Negro, na Colômbia.

David Washington é beneficiário do Programa Bolsa-Atleta, da Prefeitura de Manaus, com execução da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Com informações: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo (PMDB)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Jimmy Christian