ESPORTE:”Corrida Solidária Samsung 5K” reúne 9 mil participantes em Manaus

22/05/2017 08:13

Ao som da DJ amazonense May Seven, a “Corrida Solidária Samsung 5k” reuniu cerca de 9 mil participantes na manhã do último sábado (20), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Os vencedores da prova destacaram que treino diário, disciplina e paciência foram a receita para o bom resultado durante a segunda edição do evento, que atingiu a marca de 4,5 toneladas de alimentos arrecadados, ultrapassando as 3 toneladas do ano passado.

Segundo o estoquista Marinaldo da Costa, funcionário da Samsung, que já corre há 4 anos, a persistência e o treino diário foram essenciais para garantir o bicampeonato na prova. “Tenho treinado cerca de 1h a 1h30 após o trabalho e aos poucos venho conseguindo melhorar meu tempo”, revela o atleta, que elogiou a iniciativa da Samsung em promover um evento que proporciona a interação entre seus funcionários, familiares e amigos.

Emocionada, a vencedora da categoria feminina, a operadora de máquina na Samsung Suzana Lima, revela que começou a treinar há poucas semanas para a sua primeira prova. “Sempre fiz academia, mas decidi começar a correr 5 quilômetros todos os dias, treinei algumas vezes inclusive na Ponta Negra para ir me acostumando com o percurso e fazê-lo com o melhor tempo possível”, disse a corredora, surpresa com a colocação.

Outro destaque no evento foi a categoria grupo, que reuniu diversos corredores fantasiados que animaram todo o público da “Corrida Solidária Samsung 5k”. Escolhidos pelos votos de convidados e autoridades presentes, os vencedores desta edição foram os componentes da divertida equipe vestida de paquitos da Xuxa, a “Só para Baixinhos”. Em segundo lugar ficou a equipe “Infra Mario Kart”, que trouxe a nostagia de um dos jogos mais populares dos anos 90. E, em terceiro lugar, “Casamento do VD #SQN”, que trouxe corredoras fantasiadas de noivas. Os vencedores da corrida levaram para casa produtos da Samsung.

Vencedores

Geral Feminino

1o Suzana Lima de Azevedo – 21min54s

2o Mary Jane dos Santos da Silva – 22min06s

3o Kathia da Silva e Silva – 23min04s

Geral Masculino

1o Marinaldo da Costa Oliveira – 15min56s

2o Edmar Costa de Souza – 16min37s

3o Antonio Nivaldo Barros dos Santos – 16min44s

Instituições beneficiadas

Neste ano, as instituições beneficiadas foram a Associação Pestalozzi do Amazonas, Casa Vhida e Abrigo Moacyr Alves.

Cada uma recebeu das mãos do presidente da fábrica da Samsung Eletrônica da Amazônia, Sr. Chong Keun Kim, a doação simbólica de 1,5 tonelada de alimentos que serão entregues posteriormente.

O Sr. Kim destacou a importância do evento, direcionada aos funcionários da Samsung Eletrônica, familiares e convidados, que, além de estimular a prática de esportes e atividades físicas, também contribui para a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes que são atendidos pelas entidades.

Segundo Elizangela Santos, representante da Associação Pestalozzi do Amazonas, os alimentos chegam em boa hora na instituição, que sobrevive por meio de doações. “Oferecemos quatro refeições diárias no turno matutino e vespertino para mais de 150 crianças e jovens com síndrome de Down, autismo, déficit de atenção e outros desafios relacionados à limitação intelectual, além de pais, mães e responsáveis que também são atendidos atendidos pela entidade”, disse.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos:Divulgação