Na Zona Norte de Manaus, CEL oferece serviços e orientações gratuitas de saúde no Centro de Convivência da Cidade Nova II

07/06/2017 11:47

O Centro Literatus (CEL) promove, na próxima sexta-feira (9), das 19h às 22h, a 14º edição do projeto CEL Saúde. Desta vez, quem for à festa Junina do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola receberá gratuitamente orientações sobre cuidados com a saúde, além de vários outros serviços. A entidade fica na Avenida Noel Nutels, esquina com a Rua Gandú, no bairro Cidade Nova II.

Segundo a sócia-proprietária do Centro Literatus (CEL), Elaine Saldanha, o CEL Saúde é uma possibilidade de levar à população serviços e orientações de saúde, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de compartilhar o conhecimento técnico adquirido na sala de aula.

A população poderá receber orientações sobre prevenção da hipertensão arterial, diabetes, acidentes domésticos, cuidados com a saúde bucal e um espaço lúdico para as crianças, alimentação saudável, câncer de mama e como fazer autoexame de mama. Além disso, os donos de micro e pequenos negócios poderão obter mais informações sobre como tornarem seus empreendimentos socialmente e ecologicamente responsáveis com o mundo.

Aferição de pressão arterial, exame de glicemia, exame ocular em parceria com a Ótica Rio, pesagem e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), hemograma completo em parceria com o Laboratório Braz, limpeza facial simples e massagem relaxante serão os serviços disponibilizados pelo Centro Literatus (CEL) para a população que visitar o evento.

Além disso, quem visitar o evento ainda poderá se inscrever para o Concurso de Bolsas de Estudos da instituição, que contempla jovens que possuem interesse em estudar em áreas técnicas e auxiliares. A prova acontece no dia 18 de junho e os cinco primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição.  Do 6° ao 11° lugar terão direito a bolsa de 50%, do 11° ao 20° colocado que pontuar receberá bolsa com desconto de 25%, e do 21° ao último terão bolsa com desconto de 10%.

Os interessados poderão fazer a inscrição solidária doando 1kg de alimento não perecível, exceto açúcar e sal, e apresentar cópias da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoas Física (CPF). Os alimentos arrecadados serão doados para o Abrigo Coração de Pai.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas 

Fotos: Arquivo/CEL