Em Belém, Luísa Marillac brilha no primeiro dia da Copa Amazônia de Natação 2015

17/04/2015 15:12

NATAÇÃO - LUÍSA MARILLAC - NADO BORBOLETA - by Alcides Netto

A amazonense Luísa Marillac Rocha Martins, de 15 anos, começou bem sua participação na Copa Amazônia de Natação 2015 – XXI Troféu Leônidas Marques -, disputada na piscina da Universidade Estadual do Pará (Uepa). A atleta do Olímpico Clube conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta, categoria Juvenil 2, com o tempo de 31 segundos e 31 centésimos.

O pódio foi completado pela conterrânea e colega de equipe Ana Débora Sampaio, que marcou 00’32”40, seguida da maranhense Luiza Gabriele Sá – tempo oficial ainda não divulgado pelo site da Confederação Brasileira de Natação até o fechamento desta edição.

Com muito fôlego, Luísa Marillac e Ana Débora ainda levaram o Olímpico Clube para mais um pódio: prata no revezamento misto. Yuri Padilha (costas), Ana Débora (peito), Luísa Marillac (borboleta) e Gabriel Araújo (livre) integraram a equipe que brilhou em Belém.

O ouro no revezamento misto ficou com a equipe Adesef-PA e o bronze com a Aquática Amazonas-AM.

A jovem promessa da natação amazonense recebe acompanhamento multidisciplinar de profissionais renomados como Leonardo Corrêa (fisioterapeuta), Alessandra Barbosa (nutróloga), Carlos Feitosa (médico do esporte), Marcelo Gioia (osteopata) e Valberto Corrêa (personal trainer).

SOBRE A COMPETIÇÃO

Aproximadamente 300 atletas de seis Estados (Pará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Amapá e Roraima), representados por 24 clubes, foram inscritos na competição interclubes nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. O Amazonas participa do campeonato com 69 nadadores.

Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

 

Tags: