ESPORTE: Acopajam vence Copa Glória de Judô pela 10ª vez

13/08/2017 19:00

 

Pela 10ª vez na história, a Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam) sobe a topo do pódio por equipes na Copa Glória da modalidade. A 17ª edição do evento organizado pelo sensei Davi Azevedo aconteceu no último sábado, 12 de agosto, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, com participação de 456 atletas e 23 agremiações.

Sob a liderança do técnico Gláucio Mendonça, a Acopajam obteve       11 ouros, 10 pratas e 10 bronzes. A equipe vice-campeã foi a seleção de Roraima, com 11 ouros e duas pratas. O terceiro lugar no pódio coletivo geral ficou com a academia Katsu, com nove medalhas de ouro.

“Esse foi o nosso decacampeonato. Lembro da primeira edição, realizada em uma escola municipal no bairro da Glória. Na época, a Acopajam ainda não existia, éramos Vila Olímpica. Na edição de 1995 iniciamos nossa trajetória campeã neste evento. Então é muito significativo vencer este campeonato, principalmente porque na nossa modalidade apenas a Associação Glória e a Acopajam fazem eventos que não são da Fejama”, comemorou Gláucio Mendonça.

 Estudante consagrada

Para alcançar o título, a Acopajam contou com a ajuda de nova geração da modalidade. A estudante Larissa Braga de Souza, 17 anos, foi campeã da classe Sub-18, categoria – 57 kg, com duas vitórias. A judoca concilia o esporte com o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Frei Silvio Vagheggi, na rua Tapajós, no Centro de Manaus.

“A final foi muito difícil, mas surpreendi muitos”, definiu Larissa, que aplicou um belo ippon na final de sua categoria.

Resultado geral por equipes da 17ª Copa Glória de Judô:

1º – Acopajam

2ª – Federação de Roraima

3º – Katsu

4º – Fort Judô Clube

5º – Budokan/Manacapuru

6º – Associação Glória

7º – Bushido/Carauari

8º – Projeto Nandinho

9º – La Salle

10º – Adalberto Valle

Classificação final por classe:

Sub-11: Associação Glória (campeão)

Sub-13: Fort Judô Clube

Sub-15: Fort Judô Clube

Sub-18: Acopajam

Sênior Graduado: Acopajam

Sênior Iniciante: Bushido/Carauari

Com informações e foto: Emanuel Mendes Siqueira 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )