ESPORTE: André Júlio mostra força do jiu-jítsu caboclo na Copa Pódio em Manaus

13/08/2017 21:58

Em terra de caboclo, pantaneiro não faz graça. Depois de prometer um show na pesagem, o amazonense André Júlio Franco de Sá cumpriu a palavra e foi o grande destaque do desafio Caboclos vs Pantaneiros na etapa de Manaus da Copa Pódio de Jiu-Jítsu. O evento movimentou a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira na noite do último sábado, 12 de agosto.

O faixa preta patrocinado pela Truda Kimonos e apoiado pela Fit One Treinamentos Personalizados precisou de apenas 45 segundos para finalizar Adley Lobato, do Mato Grosso do Sul, com uma chave de pé. Líder da AJ Jiu-Jítsu, André Júlio foi ao delírio no tatame e partiu para a galera numa comemoração histórica na Arena. Após o triunfo, ele comentou a façanha sinistra.

“Até chegar aí (à vitória) o caminho foi longo… Dor, muito treino, fome, abnegação, mau humor, vontade de desistir… Aí você olha e fala: foi rápido… Te digo que foi um mês de guerra para chegar lá e não errar…Missão dada é missão cumprida!”, comemorou o caboclo André Júlio.

O desafio entre os atletas do Amazonas e o Mato Grosso do Sul foi a atração mais esperada pela torcida local. E mostrou-se totalmente equilibrada no tatame nas duas disputas com quimono. O Amazonas venceu com André Júlio, mas o Mato Grosso do Sul também fez a festa com Paulo Azambuja. Na competição de submission tudo igual também, pois houve empate entre Fernandinho Vieira (AM) vs Marcel Gonçalves (MS) e Xande Ribeiro (AM) vs Roberto Cyborg (MS).

Desafio Caboclos vs Pantaneiros:

Xande Ribeiro (AM) empatou com Roberto Cyborg (MS);

Fernandinho Vieira (AM) empatou com Marcel Gonçalves (MS);

Paulo Azambuja (MS) venceu Eduardo Inojosa (AM) por finalização;

André Júlio (AM) venceu Adley Lobato (MS) por finalização.

Com informações e fotos: Emanuel Mendes Siqueira 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )