ESPORTE: Fast aposta em ‘xerifes’ para brecar ataque do Galo no 1º jogo da final

01/09/2017 13:01

Thiago Felipe (D) e o paraense Fernando Elizeu

O primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-20 acontece nesta sexta-feira, 1 de setembro, a partir das 20h, no estádio Carlos Zamith, e o Fast Clube aposta na segurança dos seus zagueiros para brecar o ataque do Rio Negro. Inspirados em Thiago Silva e David Luiz, o amazonense Thiago Felipe e o paraense Fernando Elizeu são as apostas do técnico Darlan Borges para a o setor.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Rolo Compressor pode ser campeão até mesmo se as duas partidas da decisão não tiverem o placar mexido. É aí que entra a experiência dos seus “xerifes”, ambos com trajetória vitoriosa nas categorias de base do futebol amazonense.

Thiago, que foi campeão da Copa Norte Sub-20 de 2015 diante do Paysandu como titular, espera usar toda a sua “bagagem” e liderança no momento crucial do campeonato. O zagueiro começou sua história no Fast, mas também jogou no Tarumã, Nacional e Vitória-BA.

“Espero contribuir com minha experiência, sempre organizando o time e falando dentro de campo com todos os meus companheiros e que eles possam me ouvir. E não só a minha experiência, mas a de todos será fundamental para fazermos um bom resultado no primeiro jogo da final”, comentou o zagueiro, que se inspira em Thiago Silva, do PSG e Seleção Brasileira.

Fernando começou a carreira no Clipper em 2015, depois passou pelo São Raimundo e atualmente é um dos homens de confiança da linha de defesa do Fast. Não é por acaso, afinal a zaga do Tricolor é a menos vazada da competição, com apenas 13 gols sofridos.

“O papel da defesa será muito importante nessa decisão. Estou voltando depois de cumprir suspensão no segundo jogo da semifinal. A gente respeita o Rio Negro, mas somos a melhor defesa do campeonato e temos feito uma boa campanha. Então se não tomarmos gol, seremos campeões. Vamos trabalhar para botar em prática tudo o que treinamos durante a semana”, disse Fernando, que é fã de David Luiz, defensor do Chelsea e Seleção.

Com informações e foto: Emanuel Mendes Siqueira       

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )