Em Manaus, moradores apelam ao prefeito Arthur Neto, o retorno da linha de ônibus 601

10/09/2017 15:37

Os moradores do bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, resolveram através das redes sociais neste domingo (10) expor o descontentamento pela extinção da linha de ônibus 601 da empresa Via Verde, que atendia os usuários do transporte coletivo daquele bairro, os quais revoltados pedem explicações e providência por parte da prefeitura de Manaus através da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

De acordo com o morador Emano Pereira, os moradores do São Francisco resolveram fazer um abaixo-assinados sem partidarismo ou politicagem, a ser entregue nesta terça-feira (12) aos órgãos competentes, pedindo a volta da linha 601, bem como as melhoria nos serviços de transporte coletivo para o bairro.

UNIFICAÇÃO DAS LINHAS 601 E 101

É inadmissível, que a linha 101 que atende o bairro São Raimundo, na Zona Oeste da cidade, fique no lugar da linha 601 que atendia o bairro São Francisco e Petrópolis na Zona Sul. “As pessoas têm reclamado que, na prática, a mudança tem feito com que elas necessitem tomar dois ônibus para poder chegar no Centro Histórico de Manaus”, contou o morador e líder cidadão Emano Pereira.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), através do atual superintendente, Coronel Ronaldo Brito, está com a palavra para proporcionar uma resposta a altura da dignidade de cada morador do bairro São Francisco, que dependem da linha de ônibus 601.

A direção do Portal Gazeta Do Amazonas, usou o Serviço de Atendimento Comunitário da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que recebe denúncias, sugestões, reclamações ou pedidos de informações via WhatsApp, por meio do número (92) 98802-3504. Para registrar as reivindicações dos moradores do bairro São Francisco e solicitar providência.

Percurso da Linha 601 que foi extinta

Terminal Bairro com destino ao Centro de Manaus:

Rua 3
Rua Anderson Menezes
Rua Benjamim Constant
Rua Nossa Senhora da Conceição
Rua Raquel de Souza
Rua Leopoldo Carpinteiro Peres (esquerda)
Rua Benjamim Constant
Rua Coronel Ferreira de Araujo
Av. Codajás
Rua Marques da Silveira (Manaus Moderna)
Rua Alfredo Paes Barreto
Rua Valério Botelho de Andrade
Rua Tito Bittencourt
Rua Jonas da Silva
Rua Dias Martins
Rua Espirito Santo
Rua General Carneiro
Av. Carvalho Leal
Rua Itacoatiara
Rua Borba
Terminal 2 – Cachoeirinha (Desembarque)
Rua Manicoré
Rua Leonardo Malcher
Av. Epaminondas
Rua da Instalação
Terminal Praça da Matriz – Plataforma Vermelha

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto:Reprodução/Divulgação