Vereador e professor Juscelino Bastos parabeniza os professores de Anamã, no AM

15/10/2017 10:44

Vereador Juscelino Bastos no clima do “Outubro Rosa”

O vereador Juscelino Bastos (PSC) da Câmara Municipal de Anamã e ex-secretário da Semed/Anamã , aproveitou o início da manhã deste domingo (15) para homenagear os profissionais da educação pela passagem do “Dia do Professor”, que é comemorado a nível nacional em 15 de outubro.

Juscelino Bastos ladeado dos profissionais da Semed/Anamã.

Juscelino Bastos parabenizou todos os profissionais da educação do Amazonas, em especial os professores da rede municipal e estadual do município de Anamã. Nesta data em que se comemora o Dia do Professor, ” o desejo de todos os professores é de serem respeitados e valorizados por meio das políticas públicas sérias, sejam elas municipais, estaduais ou federais, não se escreve a história da educação de um povo sem mencionar a figura do professor” disse Juscelino.

Profissionais da Educação Estadual de Anamã.

O parlamentar, que também é professor e historiador, lembrou que a origem da data comemorativa remonta a um Decreto Imperial expedido por D. Pedro I, em 1827, o qual criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas foi exatamente em1963, que a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar, com o objetivo priorizar a promoção de eventos solenes para enaltecer a importância da função do professor na sociedade, comentou Juscelino Bastos.

Com informações e imagens: Assessoria de Imprensa – Vereador Juscelino Bastos  (PSC/Anamã )

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )