Samsung Ocean está com inscrições abertas para o primeira turma de criação de soluções tecnológicas na área de saúde

19/10/2017 06:12

O Centro de Treinamento Samsung Ocean está com inscrições abertas para o primeira turma do “Programa Ocean Lab”, que tem o objetivo de criar soluções tecnológicas para serem aplicadas na área da saúde. A capacitação é gratuita e direcionada a estudantes universitários e profissionais das áreas de saúde e tecnologia como ciência da computação, design, entre outros.

Estão disponíveis 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20), no site  http://www.oceanbrasil.com/oceanlab/. O curso tem duração de seis meses. As aulas iniciam no dia 6 de novembro, de 18h às 21h, na sede do Samsung Ocean, localizado na avenida Darcy Vargas, nº 1.200, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Segundo coordenador do Samsung Ocean, Silvio Marques, os participantes aprenderão de uma forma dinâmica sobre empreendedorismo e como transformar suas ideias em soluções reais. O capacitação é dividida em três fases. A primeira é a idealização, em que os participantes vão pensar em um projeto direcionado à área da saúde e que pode ser um jogo, aplicativo para óculos de realidade virtual ou aumentada, celular ou na área de Internet das Coisas (IOT). Na segunda fase eles criarão um protótipo e na terceira o produto deverá ser disponibilizado para uso. “A proposta é fazer com que as pessoas criem soluções que vão beneficiar toda a população na área de saúde”, ressaltou.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação