Último aulão do projeto Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado(28)

27/10/2017 17:54

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realiza, neste sábado, 28, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) o último aulão do projeto Amazonas no Enem sem Fronteiras. Esta edição especial contará com a presença de 13 professores e acontece na semana que antecede ao Exame Nacional do Ensino Médio.

O aulão será comentado e transmitido ao vivo na capital e para todos os 61 municípios do Estado, e também para todo o mundo, pelo Facebook (www.facebook.com/centrodemidias), You Tube (www.youtube.com/centrodemidias) e pelo aplicativo My nScreen/IPTV, para sistema Android.

Treze professores estarão distribuídos em quatro estúdios e o aulão comentado será dividido em três blocos, com os professores tirando as últimas dúvidas dos candidatos que estão prestes a fazer o Enem. Dez alunos de quatro escolas estaduais da capital também vão estar nos estúdios acompanhando e tirando dúvidas sobre algumas questões. Cada professor terá dez minutos para dar sua dica e orientar os candidatos quanto à sua disciplina.

Novidade – O coordenador do projeto Amazonas no Enem sem Fronteiras e professor de matemática, Aldemir Malveira, destacou que 26 professores de Licenciatura do Uninorte vão acompanhar a transmissão. “Eles querem ver como se usa a tecnologia na aplicação da educação e querem ter o contato com essa metodologia”, frisou. O professor acrescentou que neste ano foram 43 aulões, superando a marca de 2016, que foi de 36.

Divisão dos blocos

1º bloco

Será abordado o “Top Ten” dos filmes que os alunos não podem deixar de assistir antes da prova. Três professores especialistas no assunto vão comentar os filmes.

2° bloco

Língua Portuguesa – professor Francisco Vieira

Literatura – professora Bárbara Correa

Redação – professoras Maristela Marchante e Maria José

Língua Inglesa – professora Bruna Freitas

Língua Espanhola – professora Calene Hayek

Geografia – professor Josildo Severino

História – professoras Adriana Barata e Isabel Saraiva

Sociologia e Filosofia – professor José Cavalcante

3°bloco

Matemática – professor Aldemir Malveira

Biologia – professores Dayson Jardim e Sabrina Araújo

Química – professora Karla Nunes

Física – professor Newton Lima

Sobre o Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de aplicação, será a prova objetiva com 90 questões distribuídas em Linguagens, códigos e suas tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo seguinte, além de 90 questões objetivas divididas em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias, terá Redação, com texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural).

O Enem avalia o desempenho do aluno e a nota ajuda o candidato ter acesso à Educação Superior, como o Sisu, Prouni, Pronatec e Instituições Portuguesas. Além disto, pode conseguir o financiamento estudantil por meio do Fies.

Com informações: SEDUC-AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Divulgação