Manaus lançará 1ª Campanha de Conscientização da População, a respeito da Guarda Responsável de Animais Domésticos (cães e gatos) e Bem Estar Animal

01/11/2017 10:22

Na tarde de terça-feira (31) ocorreu a 2ª reunião para discutir os ajustes finais para o lançamento da 1ª Campanha de Conscientização da População, a respeito da Guarda Responsável de Animais Domésticos (cães e gatos) e Bem Estar Animal.

A propositura feita ao Prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) é de autoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), por meio da Indicação de nº. 424/2017 que se justifica pela importância da conscientização da população no cuidado e zelo pela vida dos animais domésticos, a importância da castração e o combate aos maus-tratos aos animais.

Esta campanha representa uma grande vitória da causa animal e será feita de forma continuada e massificada por toda a cidade.

Além da parlamentar, estiveram presentes na reunião a Subsecretária da SEMCOM Elendrea Cavalcante, a Gerente de Marketing da SEMCOM Camila Silva, a Coordenadora das Redes Sociais da SEMCOM Tayara Wanderley, a Vice-Presidente da ONG ComPaixão Animal Saskya Canizo, A Gerente de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde Andrea Arruda, a Diretora do Centro de Controle de Zoonoses Márcia Tereza, o Redator Publicitário da empresa Digital Publicidade Marcos Vinícius e a Atendente da Empresa Hanna Barros, que debateram os ajustes finais para o lançamento da campanha.

Segundo a vereadora, “O Prefeito na última reunião firmou esse compromisso comigo, reconhecendo que os animais merecem essa ação por parte da Prefeitura de Manaus. Almejamos uma campanha de forma continuada como determina a Lei Municipal nº. 1.590 no seu Art. 33. Faço questão dessa campanha ser feita de forma participativa, contando com a parceria de Entidades de Proteção Animal, Organizações Governamentais e Não Governamentais e todos os protetores de animais. Essa luta iniciou em meados de 2010 quando começamos a solicitar do Poder Público e hoje se torna realidade, saindo do papel”.

Segundo Saskya Canizo “A Campanha de Conscientização vai ser a primeira campanha de comunicação em massa e de forma continuada, tendo uma população consciente, uma população que saiba cuidar do seu animal, lá na frente a gente não ter animais abandonados, a gente vai ter uma grande diminuição da situação de maus-tratos, essa campanha vem plantar uma sementinha para que as pessoas aprendam a cuidar melhor dos seus animais”.

De acordo com a Subsecretária Eleandra Cavalcante “A Prefeitura através da Secretaria de Comunicação tem todo o interesse em apoiar essa campanha a fim de conscientizar a população de que cada um é responsável por seus animais, por fazer a guarda responsável do jeito que ela deve ser feita e que a Prefeitura quer dar esse estímulo a população para que cada um cuide do seu animal de forma responsável, se conscientizando que animais tem vida e precisam ser tratados de uma melhor forma pela população e que vamos trabalhar nessa parceria com a vereadora para que a gente possa desenvolver junto a visão dela, aproveitando-se também da visão das ONGS parceiras uma campanha bem legal para a sociedade”, frisou.

A campanha será veiculada na TV e rádio entre o dias 18 a 23 de novembro, mas continuará durante os meses de forma intensificada nas redes sociais.

Com informações e imagem: Assessoria de Imprensa da Vereadora Joana D’arc (PR)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )