ESPORTE: Ex-jogador do Santos é contratado pelo Manaus FC

11/11/2017 16:17

Um contemporâneo de Robinho e Diego é a nova aposta do Manaus FC para a temporada de 2018, na qual o clube amazonense terá as disputas do Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O meia paulista Rossini, revelado pelo Santos, além do zagueiro catarinense Paulão, ex-América-RN, foram anunciados no final da tarde desta sexta-feira, 10, pela diretoria do Gavião do Norte.

“São dois atletas que estavam no nosso radar há muito tempo, mas somente agora conseguimos concretizar a contratação devido ao calendário cheio que teremos em 2018. São jogadores experientes, com passagens por grandes clubes, além de terem títulos e acessos ao longo de suas carreiras”, justifica o presidente Giovanni Silva.

Rossini Alberto dos Santos é paulista da cidade de Santos e tem 32 anos. Ele começou a carreira no Peixe, na época em que Robinho estava perto de se transferir para a Europa. Também conviveu com Diego, que atualmente joga no Flamengo. Habilidoso, ele chama atenção pelo estilo agressivo semelhante ao “Rei das Pedaladas”.

O reforço do Gavião do Norte passou diversos clubes do País, como Portuguesa Santista, Rio Branco-AC, Imperatriz-MA, Treze-PB, Paysandu, Santa Cruz, Icasa, Caldense, Guarani, Mogi Mirim, São Bento, Atibaia e São Carlos. O último clube foi o Central de Caruaru-PE, pelo qual disputou a Série D do Brasileirão deste ano. 

Um xerife para a defesa…

Aos 32 anos, o zagueiro Paulão é natural de Florianópolis. Também passou por grandes clubes, entre os quais Figueirense, Avaí, Paysandu, Caldense, Icasa, Rio Branco-SP, Gil Vicente-POR e, por último, foi titular absoluto no América de Natal – uma das defesas menos vazadas da Série D.

“A diretoria do Manaus FC está fazendo de tudo para não errar, ou seja, formar um bom time com o que a gente pode. O Rossini e o Paulão são dois jogadores que a gente tem confiança e sabe do comprometimento que eles terão com o Projeto Série C. Nós pedimos o que pedia o saudoso Amadeu Teixeira: um pouco de amor, que o torcedor abrace o nosso clube e que vá aos estádios em 2018. Precisaremos do apoio de todos os amazonenses para reerguermos o nosso futebol”, concluiu o presidente Giovanni Silva, acrescentando que o clube ainda procura um atacante de área.

Com informações:  Emanuel Mendes Siqueira

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Fotos: Divulgação