1º Parcão de Manaus será realidade na capital amazonense

14/11/2017 09:30

A vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR) recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (13), o Secretário Municipal de Juventude, Rodrigo Guedes, que está no comando da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio.

O assunto discutido foi a criação do espaço público denominado “Parcão”, voltado para os animais domésticos. A perspectiva é que esse espaço possa ser entregue  para a população no primeiro semestre de 2018 por meio da Emenda Parlamentar da vereadora Joana D’arc, que destinará o orçamento para a criação do Parcão.

O parque será instalado na Mini Vila Olímpica e  servirá de lazer e entretenimento para as pessoas e seus animais, como forma de integração do animal com a sua família e comunidade. Segundo a vereadora, “o local terá dentro dele uma estrutura destinada as Organizações Não Governamentais, Associações Protetoras dos Animais e Protetores, para realizarem os seus eventos de adoção de animais”, disse.

A vereadora explicou sobre a sua preocupação com a manutenção do parque e ressaltou que pretende firmar parcerias público-privadas, sem ônus para o executivo, com empresas de pet shop, clínicas, marca de ração e medicamentos, no sentido de arcar com a manutenção do espaço público e em troca proporcionar a divulgação, marketing e placas por todo o parque.

A parlamentar disse ainda que irá em busca dos seus colegas vereadores para abraçar a idéia. De acordo com ela “A gente quer fazer um espaço funcional, vai ser o primeiro do estado do Amazonas e queremos fazer algo que possa servir para os animais, para as pessoas, que seja um legado para a nossa cidade, que gere entretenimento, a divulgação dos preceitos da posse responsável e do bem-estar animal, que auxilie as entidades protetoras dos animais que fazem o que o poder público não consegue fazer, retirando os animais das ruas, colocando para a adoção e acima de tudo que seja um espaço para auxiliar adestradores e pessoas que trabalham com o ramo pet que não tem onde expor o seu trabalho”, ressaltou a parlamentar.

O posicionamento do subsecretário de juventude, Rodrigo Guedes foi favorável, com o intuito de caminharem juntos para que esse espaço seja entregue a cidade. A vereadora finalizou, “será um atrativo para a própria Mini Vila Olímpica que detém as condições favoráveis para o parque, que terá total segurança e vai ajudar a coibir o abandono dos animais”.

Com informações e imagem:  Assessoria de Comunicação da vereadora Joana D’arc (PR)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )