MAP Linhas Aéreas indica destinos do Amazonas e do Pará para aproveitar o feriado de Proclamação da República

14/11/2017 09:43

Alter do Chão fica cerca de 30 quilômetros de Santarém. O acesso é pela rodovia PA-457, os visitantes também podem chegar até a vila em embarcações que pode ser fretada na orla de Santarém.

Para quem está ansioso para aproveitar o feriado de Proclamação da República nesta quarta-feira (15) e vai poder emendar a folga até a segunda-feira (20), dia da Consciência Negra, a MAP Linhas Aéreas elegeu quatro destinos, três no Amazonas e um do Pará para curtir o superferiadão.

 A primeira indicação  é o município de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). Conhecida como a cidade do gás natural, devido à extração do produto pela Petrobras, Coari oferece diversas opções de lazer para quem quer curtir o feriado com a família, como a praia da Freguesia. Localizado a 1 hora do município de barco e 20 minutos de lancha, o local é uma ótima pedida para quem gosta de banho de rio. Nos finais de semana, é bastante frequentada pelas famílias que montam acampamento para passar a noite e fazer luau. A praia também é frequentada por quem gosta de praticar pesca esportiva.

Outra opção é a praia do Jurupari, que fica a 30 minutos de Coari. No local, também é possível aproveitar as belezas naturais do município e contemplar um belo por do sol. Para se chegar à praia da Freguesia e Jurupari é preciso ir de barco ou lancha. No porto da cidade é possível alugar uma dessas embarcações a partir de R$ 50. Dependendo da negociação,  pode-se combinar o retorno no horário marcado.

O Balneário Guaribira é também uma opção de lazer para quem visita Coari. O acesso ao local é pela estrada, a 20 minutos de carro ou moto. Quem ficou com vontade de aproveitar o feriado e fugir para conhecer as belezas de Coari, a MAP Linhas Aéreas oferece voos para o município às sextas-feiras.

No sul do Amazonas, uma excelente opção para visitar é o município de Lábrea (a 702 quilômetros), que também possui belas praias. A principal delas recebe o nome da cidade. No mês de setembro, no local acontece a tradicional Festa do Sol, que marca o início do período mais quente do ano na região Amazônica.

Além das praias, uma ótima pedida para quem visita Lábrea é conhecer a orla da cidade, que oferece uma estrutura com bares e lanches e a praça central onde fica localizado a igreja Catedral do município. Na cidade ainda é possível visitar os balneários do Paciá e Rio Umari. Os frequentadores visitam esses locais para fazer piquenique.  Os voos da MAP para Lábrea saem às segundas-feiras.

Outra cidade do Amazonas que vale a pena conhecer é Carauari (distante 788 quilômetros). No município, uma opção são os balneários localizados ao longo da estrada como Riozinho. Os locais oferecem estrutura de bares e custam a partir de R$5 a entrada. Outra opção é contemplar o rio Juruá no Porto do Gavião e caminhar na orla da cidade. A MAP Linhas Aéreas oferece voos para Carauari segunda e quinta-feira.

Pará – Estado vizinho do Amazonas, o Pará também tem inúmeras opções para curtir o feriado. Um destino que vale a pena conhecer no feriado é Santarém, no oeste do Pará. A cidade serve como base para o distrito de Alter do Chão, reconhecido pelas belas praias de água doce. Em tempos de férias, o ‘Caribe da Amazônia’, como também é conhecida, não pode faltar no roteiro de brasileiros e estrangeiros.

Localizada na margem direita do Tapajós, Alter do Chão fica cerca de 30 quilômetros de Santarém. O acesso é pela rodovia PA-457. Os visitantes também podem chegar até a vila em embarcações que pode ser fretada na orla de Santarém. O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas, pelo rio Tapajós. Os voos da MAP para Santarém saem às terça-feira, quinta-feira e domingo.

 Quem ficou interessado em conhecer os destinos e ansioso para curtir o feriado acesse o site da MAP  – http://voemap.com.br/ e consulte as tarifas.   

Com informações e imagem: Três Comunicação

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )