Consulado do Japão realiza o II Concurso de Redação

17/11/2017 08:06

MANAUS – Nesta sexta-feira, 17, acontecerá a culminância do II Concurso de Redação com o tema “Por que estudar japonês?”. Este Concurso é uma iniciativa do Consulado do Japão em Manaus que premia as melhores redações com medalhas e certificados. Este ano teremos a honra de ter a presença do diretor-geral da Fundação Japão, com sede em São Paulo, Sr. Masaru Susaki, na cerimônia de premiação e em visita às dependências da Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Portugês-Japonês Djalma Batista, juntamente com o vice-Cônsul do Japão em Manaus, Yoshinari Oda e do Presidente da Associação Nipo-Brasileira em Manaus (Nippaku), Ken Nishikido.

Neste mesmo dia, a Fundação Japão estará promovendo o Workshop “Utilização dos websites para ensino da língua japonesa”, onde serão trabalhadas metodologias para utilização dos sites www.erin.ne.jp/pthttps://anime-manga,jpmarugotoweb.jp, no ensino das disciplinas “Ensino da Língua Japonesa”, “Ciências em Japonês” e “Matemática em Japonês”. O Workshop será ministrado pela professora Sandra TerumiSuenaga, da Fundação Japão, em parceria com o Consulado do Japão em Manaus, no Laboratório de Informática e na Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa da EETIB Djalma Batista. O evento contará com a participação de todos os Professores de Língua Japonesa da escola e dos alunos do curso de Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas, professores da Escola Municipal Dulcenildes dos Santos Dias, professores da Escola Josephina de Melo, perfazendo um total de aproximadamente 40 professores de língua japonesa da cidade de Manaus.

Programação do evento

 

 

 

8:15h

Chegada do Diretor Geral da Fundação Japão, SrMasaruSusaki, e da Professora Sandra Suenaga na Escola Djalma Batista, sendo recepcionados por alunos do 6º 05 cantando a música “Uewomuitearukou “.  

 

Pátio da escola

 

8:20h

Apresentação da Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa, doada com recursos do governo japonês. Sala de Mídias para o ensino de Língua Japonesa.
8:30h Visita às dependências físicas da Escola Djalma Batista Espaços físicos da Escola
 

8:45h

Demonstração de uma aula da disciplina Ensino de Língua Japonesa – Profª Lorena

 

 

Sala de Aula

 

9:00h

Apresentação do Painel de Desenhos – Concurso de Desenho da Fundação Japão 2017, que teve o desenho de um aluno da Escola premiado.  

Espaço para Exposição de Trabalhos.

 

 

 

 

 

9:15h

Abertura do II Concurso de Redação da Esc. Est. Djalma Batista, com a premiação das melhores redações e palestra de um aluno da Ufam (bolsista da Universidade de Kagoshima). Participação do Diretor da Fundação Japão, Professora da Fundação Japão, Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão em Manaus, representantes da Escola Municipal Profª Dulcenides dos Santos Dias,Pedagoga Márcia Kikuchi.  

 

 

 

 

Auditório da Escola

 

9:30h

Palestra do universitário da UFAM do Curso de Letras Língua e Literatura Japonesa, bolsista da Universidade de Kagoshima.  

Auditório

9:40h Premiação com entrega de Medalhas e Certificados às 20 Melhores Redações. Auditório
10:30h Encerramento e agradecimentos Auditório

 

SERVIÇO

O QUÊ: II Concurso de Redação com o tema “Por que estudar japonês?”.

QUANDO:  17 de novembro

ONDE: Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Português-Japonês Djalma Batista, localizada na avenida Rodrigo Otávio, Japiim, Zona Sul de Manaus

HORÁRIO: 8h15

CONTATO: Assessor de comunicação da Seduc, Diamantino Araújo – 92 99434-1005

Com informações da SEDUC-AM 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Reprodução da Internet

Tags: