Governo Federal comprova boa governança da Manaus Previdência e renova CRP

19/11/2017 19:02

Por Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência

O Governo Federal emitiu neste domingo (19) comprovante eletrônico que renova o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Município de Manaus. O procedimento, que acontece a cada seis meses, é o reconhecimento que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da capital amazonense cumpre os 35 critérios e exigências estabelecidos em lei sobre as normas de boa gestão, assegurando o pagamento em dia dos benefícios previdenciários.

A Manaus Previdência garante, atualmente, o pagamento de benefícios de 6.500 segurados, entre aposentados e pensionistas. O diretor-presidente da autarquia municipal, Silvino Vieira, destaca que a renovação do CRP não é importante somente para a previdência municipal, mas para a Prefeitura como um todo. “Com o certificado atualizado, o Município de Manaus mantém-se adimplente junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Siafi), do Ministério da Fazenda, estando apto a continuar recebendo transferências voluntárias de recursos da União, como empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta indireta da esfera federal”, explicou, acrescentando que o município fica habilitado a celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes, assim como receber pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social. “Ou seja, sem o CRP renovado, a prefeitura deixaria de receber recursos, essenciais para a cidade de Manaus”, disse.

O CRP renovado neste domingo tem validade até 18 de maio de 2018, quando a Manaus Previdência passará por outra avaliação do Governo Federal e terá que comprovar a manutenção da sua boa governança no período.

Com informações: Ascom da Manaus Previdência

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Ascom da Manaus Previdência

Tags: