Conferência Internacional e Nacional de Turismo Sustentável continua, nesta quinta-feira (07)

07/12/2017 01:07

A Conferência Internacional e Nacional de Turismo Sustentável (CONATES) continua, nesta quinta-feira (07).  O evento, que acontece em todas as regiões do país, está na 11º edição e está sendo realizado pela primeira vez no Amazonas.

Com o tema “O destino Amazonas Sustentável”, a conferência pretende mostrar a importância da sustentabilidade do turismo receptivo na região Norte, promovendo, especialmente, a participação comunitária.

Segundo a organizadora da conferência no Amazonas, a professora da UniNorte e mestre em Turismo e Hotelaria Olinda Marinho, o objetivo do evento é debater e traçar estratégias que possam ser aplicadas para o fortalecimento do turismo sustentável na região.

“Queremos oportunizar a criação de políticas públicas de desenvolvimento sustentável do turismo, bem como promover a visibilidade regional para atração turística”, ressaltou. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 2017 como o ano do Turismo Sustentável. “Não há momento mais oportuno para falarmos sobre esse assunto”, disse.

Programação – Nesta quinta-feira (07), a partir das 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, acontece as  palestras “Turismo e Sustentabilidade”, com a doutora Suzy Rodrigues Simonetti, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Às 10h, Marco Antônio, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), apresentará as ações do Fórum de Turismo de Base Comunitária (TBC).  Na Unidade 1 da UniNorte,  durante todo o dia estarão sendo ministradas as palestras “Metodologias Aplicadas em startups inovadoras e empresas sustentáveis”, “Exportando Serviços”, com Sandra Almeida do Programa Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), “Gerenciamento e inovação de projetos de produtos sustentáveis”, “Nossas crenças imprimem nossa realidade”, “Turismo, entretenimento e apps” e “Ecossistemas de Inovação do Amazonas”.

A programação finaliza na sexta-feira (08), com o “Diálogos na Floresta – Vivência do TBC Ribeirinho com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS)”, por meio da Citytur e Amazonastur.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Divulgação