Braz Silva entrevista professor de Educação Física e coach educacional no programa “Diálogos” da Aleam

14/12/2017 17:36

Apresentado pelo jornalista e radialista Braz Silva, o “Programa Diálogos” traz como primeiro entrevistado desta quinta-feira (14), o professor de Educação Física Erivelton Almeida (foto), um profissional exemplar e, também, dono da Empresa Endurance Sport Consulting. A segunda entrevistada do programa é a coach educacional Rônima Martins (foto), uma profissão nova que está ajudando muito os professores no dia a dia.

Inicialmente Erivelton Almeida criou o Grupo de Corrida Endurance 2003, onde o objetivo inicial era a participação nas principais corridas regionais e nacionais. Segundo ele, a necessidade de pôr em prática os fundamentos assimilados pelos componentes do grupo, durante os treinamentos técnicos de corrida, motivou a realização de pequenos eventos nas academias.

Então surgiram convites para a coordenação de eventos particulares e, em março de 2009, foi criada a Endurance Sport Consulting, empresa especializada na operacionalização de eventos esportivos no Estado do Amazonas. Hoje ela se destaca na realização dos principais eventos esportivos na cidade de Manaus.

A coach educacional Rônima Martins vai falar sobre a profissão que executa o processo de ‘treinar’ e desenvolver estudantes, atendendo às necessidades que permeiam o ambiente da educação. O Coaching Education (em inglês) pode contribuir de diversas formas para o desenvolvimento do aluno, e faz toda a diferença, seja para desenvolver os docentes que pertencem a instituição, para potencializar a performance do aluno ou para auxiliá-lo no planejamento de carreira e também na escolha da profissão.

O programa “Diálogos”, veiculado na TV Aleam, que traz a entrevista com essas duas feras amazonenses, é exibido toda quinta-feira, a partir das 21h30, nos Canais 55.2 (aberto), e 6 e 99 (Net), com reprise aos sábados às 21h, pela TV Aleam. Ele é composto por três blocos, sendo dois gravados em estúdio e um na rua, com participação do povo, através de perguntas. “Um programa bem interativo” enfatiza Braz Silva.

Com informações: ALEAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: ALEAM