Prefeito Arthur Neto participa de comemorações pelo Dia do Exército Brasileiro e destaca contribuições militares para o país

18/04/2015 14:59

comemdiaexerc-2No próximo dia 19 de abril se comemora o Dia do Exército Brasileiro. Na sexta-feira, 17, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou a importância das ações militares para o desenvolvimento do país, durante cerimônia de formatura em homenagem aos 367 anos de criação do Exército Brasileiro, realizada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste da capital.

“Tenho admiração pelo trabalho sério e ético que eles desenvolvem e, por isso, venho aqui como prefeito e como cidadão para prestigiar essa justa homenagem. O Dia do Exército deve ser comemorado por nós com muito fervor e muito patriotismo. É inegável a ajuda do CMA para o desenvolvimento de Manaus e o do Exército como um todo para o Brasil”, comentou Arthur.

Além da tradicional entrega de honrarias e do desfile dos grupamentos militares, na ocasião também foi inaugurada a obra do professor e artista amazonense Moacir Andrade, que retrata a fauna e flora amazônica. Este ano, o Exército também comemora os 150 anos do nascimento do Marechal Rondon e os 70 anos da rendição das tropas alemãs.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Alex Pazuello

Tags: