Profissionais e estudantes de medicina do Norte e Nordeste estarão reunidos em Manaus no 10° CONNEMI

22/04/2015 23:07

UTI médica1

Nesta sexta-feira, dia 24, e sábado, dia 25, a partir das 8h, o Amazonas será sede de um grande evento de medicina, o 10° Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona centro-oeste de Manaus, reunindo mais de 180 especialistas da área médica e 600 participantes de diversas partes do Brasil.

Essa será a primeira vez que o Estado receberá um evento dessa grandeza. Ao todo, haverá mais de 50 palestras, mesa redonda e conferências para debater o futuro da medicina intensiva brasileira. O evento é uma realização da Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI) e tem apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Os resultados do CONNEMI serão referências para oito especialidades: medicina adulto e pediátrica, enfermagem, psicologia, nutrição, odontologia, fonoaudiologia e fisioterapia. Além disso, também haverá a avaliação de estudos científicos que foram inscritos no congresso.

“O CONNEMI debaterá técnicas atuais sobre os cuidados que são necessários aos pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). É um congresso de extrema importância para o Brasil, que está sendo realizado pela primeira vez no Amazonas e só foi possível após uma forte articulação”, comentou a presidente da SATI, Liane Albuquerque.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação

Tags: