FESTIVAL DAS ÁGUAS: movimenta esportes aquáticos em Manaus no próximo sábado (2 de maio)

26/04/2015 22:11

Uma ultramaratona aquática de 30 km, duas maratonas aquáticas – sendo uma de 1,5 km e outra de 3 km -, e mais uma competição de Stand Up Paddle. Esses são os atrativos do Festival das Águas 2015, evento inédito no calendário esportivo amazonense que acontece no dia 2 de maio, sábado, a partir das 7h30, na praia da Ponta Negra, em Manaus. A competição é uma realização da Associação Aquática Amazonas, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

Na ultramaratona aquática, batizada de Rio Negro Challenge Amazônia 30k, nadadores de renome nacional e internacional estarão pela primeira vez na capital amazonense. O argentino Dámian Blaum e a espanhola Esther Nuñez estão entre os 20 ídolos da modalidade confirmados no desafio em águas abertas.

Entre os brasileiros, destaque para Matheus Evangelista (5º do ranking mundial), Marcos Campos (7º do mundo), Samir Barel, top 10 em 2013 na maior Travessia do Mundo, e Luiz Lima, medalhista pan-americano em 1995 e 1999.

O Rio Negro Challenge será uma das maiores provas da modalidade no mundo, ao lado de duas maratonas na Argentina (com 57 km e 88 km), duas no Canadá (32 km e 34 km), a Travessia da Ilha de Manhattan, nos Estados Unidos (42 km), a Travessia Capri-Napoli, na Itália (36 km), e a Travessia do Canal da Mancha (34 km).

INSCRIÇÕES ABERTAS

Além da ultramaratona, o Festival das Águas do dia 2 de maio contará com duas provas de maratona aquática, com 1,5 km e 3 km, na praia da Ponta Negra; e uma prova de Stand Up Paddle (SUP Day), de 1,5 km categoria Elite, no mesmo local.

As inscrições para maratona aquática de 1,5 km e 3 km estão abertas até o dia 28. O investimento por atleta é de R$ 85. O endereço para inscrição é o www.aquaticaamazonas.com.br.

FESTIVAL DAS ÁGUAS - CARTAZ OFICIAL COM PARCEIROS PÚBLICOS E PRIVADOS

Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Tags: