Associação de Moradores do Núcleo 16 realiza reunião e apresenta demandas sociais ao poder público, em Manaus

23/10/2015 13:42

11990570_898169830274222_6502015245603433444_n

Na tarde da última quinta-feira (22), às 15h, a Associação de Moradores do Núcleo 16 através da atual presidenta Aldenice Oliveira, realizou na Sede Social do Chapéu de Zinco do mesmo núcleo, uma reunião com os moradores.

O ponto alto da reunião foi sobre os focos de invasão e a lixeira na área onde está localizado o Centro Social Urbano do Chapéu de Zinco do Núcleo 16, entre as ruas 189, 192, 202,217.

Na reunião que contou com a presença da Câmara Municipal de Manaus por intermédio do vereador Junior Ribeiro(PTN), representantes das secretarias municipais da Implurb e Semmas também estiveram presentes.

Para o vereador Junior Ribeiro  a reunião entre a Associação de Moradores do Núcleo 16 e os moradores é muito importante, para encontrar soluções para as demandas sociais da comunidade. Estou aqui no Núcleo 16 independente de ter muitos amigos ou não neste núcleo, mas, o que importa mesmo importa é que estou aqui na condição de vereador com mandato para servir o povo da minha cidade de Manaus. “Fico feliz de poder levar para tribuna da CMM os pleitos sociais do Núcleo 16 através da Associação de Moradores, como membro da base aliada do prefeito Arthur Virgílio Neto na Câmara, será uma honra interceder para que o Núcleo 16 receba muito mais ainda às intervenções da prefeitura municipal de Manaus”, declarou Ribeiro.

AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES DO NÚCLEO 16

Chapéu de Zinco do Núcleo 16 em Manaus

-Criação de uma força tarefa incluindo todas as secretárias municipais de Manaus e as secretarias de estado para intensificar ações de proteção da única área de lazer e entretenimento do Núcleo 16, que está sendo vitima de ações de vandalismo e invasão das terras onde está localizado o Chapéu de Zinco do Núcleo 16 (ver foto);

01- Revitalização urbanística e reforma e ampliação do Centro Social Urbano do Chapéu de Zinco do Núcleo 16;

02-O inicio imediato das obras da construção da Creche;

03-Sinalização das ruas do Núcleo 16;

04-Intensificação da segurança pública na comunidade do Núcleo 16, que diariamente está acontecendo assaltos e tentativa homicídio em plena via pública do núcleo;

05-Limpeza pública e bota fora urgente, uma vez que o Núcleo 16 está tomado de mato em todas as 32 ruas e 4 travessas, incluindo ainda as 7 ruas do Loteamento Vitória que pertence ao Núcleo 16;

06-Revitalização da iluminação pública no Núcleo 16, que se encontra nas escuras.

De acordo com a presidente Aldenice Oliveira recém-eleita da Associação de Moradores, o compromisso dela e dos demais diretores da Associação é conscientizar continuamente aos moradores do Núcleo 16, da importância da participação social de cada morador entorno das atividades promovidas pela associação de moradores. Nós não temos interesse e nem tempo para buscarmos culpados que fizeram a nossa comunidade do Núcleo 16 ser esquecida pelo poder público. Queremos sim, nos aproximar do poder público, para o dialogarmos e fazermos parceria para promovermos a melhoria na qualidade de vida de cada família que reside no núcleo.

Quando realizamos reunião com os moradores e recebemos a presença da Câmara Municipal de Manaus através do vereador Junior Ribeiro e dos representantes da Implurb e Semmas. “Vejo que estamos no caminho certo e que certamente podemos sonhar um sonho possível de vermos o Núcleo 16 melhor em pleno desenvolvimento comunitário e socialmente justo”, declarou Aldenice.

AGRADECIMENTO

Aos membros da direção da Associação de Moradores do Núcleo 16,aos moradores Edmilson Albuquerque,Judson Gouveia, Movimento da Terceira Idade “Atitude”, Sr.Arnaldo da rua 205, Raimar Farias, Alexandre “Esquerdinha”, Josemar da rua 188,

Portal Gazeta Do Amazonas que esteve presente na reunião, através do seu editor responsável Edson Chaves, que fez questão de oficializar o apoio e parceria com a comunidade do Núcleo 16, Chaves disponibilizou a divulgação em carro de som para a convocação dos moradores do Núcleo 16, para prestigiarem a reunião que aconteceu ontem quinta-feira.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos:Divulgação/Facebook