FUTEBOL COMUNITÁRIO: Fast comemora título da 2ª edição da Copa Terquin de Futebol do Núcleo 16, em Manaus

06/11/2015 10:08

12189557_902775556486122_232569020617126559_nA noite desta quinta-feira, 5 de novembro, no campo de futebol do Centro Esportivo do Chapéu de Zinco do Núcleo 16,zona norte de Manaus, foi realizado a grande final da 2ª edição da “Copa Terquin de Futebol do Núcleo 16”.Que contou com a participação de oito equipes, cada uma representando um time do futebol profissional do Amazonas.

América, Fast , Manaus ,São Raimundo, Nacional, Penarol ,Princesa do Solimões e Rio Negro foram os times homenageados este ano pelos coordenadores  da Copa Terquin, Eder Sarmento e Edson Chaves. A ideia de homenagear os times profissionais amazonenses partiu do desportista Eder, que segundo ele. “Não importa a decadência que o futebol amazonense ao longo desses anos vem sofrendo, o importante é promover junto aos desportistas comunitários da cidade de Manaus e do Amazonas, eventos esportivos com seriedade, sempre buscando a conscientização que é preciso valorizar o nosso futebol seja ele profissional ou amador”, disse Sarmento.

A equipe do Fast sagrou-se campeã invicta da competição ao vencer a equipe do Penarol pelo placar de 3×1, com os gols de Kalyuri, Maurinho e David Mota, enquanto Julian “Teves” marcou o único gol para o Penarol que ficou com o vice-campeonato. A arbitragem foi do Victor Hugo e dos seus auxiliares Ricardo e Kinho.

Apoio Cultural

Rede Amazônica, Jornal Manaus Hoje, Jornal Extra, Portal Gazeta Do Amazonas, PJ Material de Construção (localizada no bairro Nova Floresta), ANC Contabilidade, Silva&Santos Advocacia,  2E Despachos e Aduaneiros, subsecretário da Semjel Elvys Damasceno.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Edson Chaves