Catálogo de cursos 2015 da ESPI é lançado pela prefeitura de Manaus

29/04/2015 09:58

img_5970

A Prefeitura de Manaus lançou nesta terça-feira, 28, o catálogo de cursos para capacitação dos servidores no ano de 2015. A novidade ficou por conta de uma parceria com duas instituições, que vai ampliar o leque de oportunidades oferecidas pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi). A assinatura simbólica do Termo de Cooperação Acadêmica foi realizada na sede da Espi, localizada nas dependências da Universidade Nilton Lins no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Com a assinatura do termo, tanto os servidores da prefeitura como os funcionários da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) poderão compartilhar vagas em cursos de qualificação, bem como ampliar sua capacidade de recursos humanos e materiais.

“Um dos objetivos nossos, desde o início, é qualificar os servidores públicos, para que valorizados possam prestar os melhores serviços à população”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Material humano e pessoas dedicadas nós temos. O que precisávamos mesmo era abrir a luz do conhecimento técnico e especializado e é isso que estamos buscando”, concluiu.

Além da capacitação dos servidores municipais, a Espi também gerencia programas de inclusão socioeducacionais: o Bolsa Universidade e o Bolsa Idiomas. Em 2013, a Escola contribuiu com a formação de 4.598 pessoas, número esse que chegou a 7.022 pessoas no ano passado.

“A nossa meta é que até o meio do ano inovemos novamente lançando o Bolsa Pós-Graduação, sem falar que já estamos montando o Núcleo de Empregabilidade para os nossos bolsistas do Bolsa Universidade. Dessa forma, além de se capacitarem no curso superior, serão também engajados no mercado de trabalho“, divulgou a diretora geral da Espi, professora Luiza Bessa Rebelo.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Mário Bentes/ESPI