Ministra Cármen Lúcia vem a Manaus nesta sexta-feira (17)

16/04/2015 19:14

7171_1A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), desembarca em Manaus nesta sexta-feira, 17, para receber o balanço da campanha “Justiça Pela Paz em Casa – Essa Nossa Justa Causa”, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), na Semana da Mulher.

A informação foi confirmada pela presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, na manhã desta sexta-feira, dia 10, em entrevista à assessoria de imprensa. As informações sobre o desempenho do tribunal na campanha, realizada em âmbito nacional, já chegaram ao gabinete da presidente.

Nos cinco dias da campanha, que foi encerrada em 13 de março, foram feitos três julgamentos de recursos nas Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça; seis sessões do Tribunal do Júri, realizadas com três condenações e três absolvições e 110 audiências de instrução concluídas (180 pautadas), no 1º Juizado da Violência Doméstica – 45 sentenças prolatadas em audiência.

De acordo com o relatório, que será apresentado à ministra Carmen Lúcia, foram pautadas 234 audiências de instrução concluídas no 2º Juizado da Violência Doméstica, das quais 197 foram realizadas e mais 76 sentenças prolatadas em audiência.

No interior, a campanha “Justiça Pela Paz em Casa – Essa Nossa Justa Causa”, realizou 302 audiências de instrução concluídas em comarcas diversas. Também aconteceram palestras e eventos em 60% das comarcas, ressaltando que das 78 varas, sendo que 21 vagas.

A ministra comemorou o sucesso da campanha em todo o país. “É apenas um começo de pensar e agir, e a cada nova etapa vamos aprender. Campanhas como essa são para que as coisas não fiquem invisíveis, porque quando as dificuldades não se põem de forma clara, fica mais difícil enfrentá-las”, declarou.

Texto: Mário Adolfo | TJAM

Foto: Gil Ferreira | Agência CNJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Portal Gazeta Do Amazonas’